Ação da Fiat com a agência Leo Burnett Tailor Made e a Rede Globo foi um dos destaques da premiação

A Fiat foi um dos destaques da 13ª edição do Effie Awards Brasil, premiação organizada pelo Grupo Meio & Mensagem. Parceria da marca com a agência Leo Burnett Tailor Made e a Rede Globo, o case “Vivi Guedes” levou três troféus do prêmio, sendo reconhecido nas categorias Influencers, Veículos e Media Content Partnership, conquistando os reconhecimentos de ouro, prata e bronze, respectivamente.

“Esta campanha foi um dos maiores projetos transmídia no Brasil. Ela abriu portas para novas formas de pensar e produzir conteúdos no atual e complexo ecossistema de comunicação. Além disso, entrou para a história e pontuou uma forte característica da marca Fiat: a inovação. O reconhecimento do Effie Awards Brasil mostra que, de fato, a ação virou referência e quebrou paradigmas”, disse Maria Lúcia Antonio, Gerente de Marketing e Comunicação da FCA Latam.

O Effie Awards é um importante reconhecimento, criado em 1968 pela American Marketing Association (AMA), e é organizado anualmente no Brasil pelo Grupo Meio & Mensagem. Os resultados da premiação foram divulgados em cerimônia, nesta terça-feira, 17. Seguindo o padrão global, 154 jurados avaliaram cada projeto dos 58 cases inscritos, levando em consideração quatro critérios: estratégia, execução, resultado e criatividade.

O Case – “Vivi Guedes, o dia em que criamos nossa própria influenciadora”

Em meados de 2019, a Fiat levou o seu pioneirismo no setor automotivo para o campo publicitário com uma ousada campanha estrelada por Paolla Oliveira, atriz que na época interpretava a influencer Vivi Guedes na novela da Rede Globo “A Dona do Pedaço”, e ampliou os limites entre virtual e real com desdobramentos que brincam com a ficção.

Em uma estratégia integrada entre a agência Leo Burnett Tailor Made, a Fiat e a Rede Globo, foi criada uma narrativa inédita com a personagem durante a novela, em que Vivi Guedes, digital influencer na trama “A Dona do Pedaço”, substituiu a atriz que a interpretava, Paolla Oliveira, como garota-propaganda da marca. Assim, Vivi criou vida própria dentro e fora das telas.

Contextualizado com a ficção e as conversas criadas fora da televisão, o product placement da personagem com a picape Fiat Toro transmitido durante a novela se estendeu para uma inserção publicitária no intervalo comercial pensada especificamente para aquela ocasião.

Desdobramento nunca visto antes na TV brasileira, esta foi a primeira vez que a Rede Globo veiculou uma vinheta integrada com uma marca e também que uma campanha foi concebida dentro dos estúdios do Projac. Além disso, pela primeira vez, um mesmo núcleo de direção responsável pela novela, inclusive o autor Walcyr Carrasco, produziu uma propaganda. O que permitiu, de maneira inédita, que um personagem criasse vida própria e izesse parcerias com marcas.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Land Rover comemora liderança de mercado com SUVs premium grandes em 2020

No segmento, a marca representou 31,3% de mercado no ano de 2020, mais de 10 pontos acima …