Home Notícias Case “Vivi Guedes”, como embaixadora da Fiat, leva três troféus no Effie Awards Brasil

Case “Vivi Guedes”, como embaixadora da Fiat, leva três troféus no Effie Awards Brasil

Comentários desativados em Case “Vivi Guedes”, como embaixadora da Fiat, leva três troféus no Effie Awards Brasil

Ação da Fiat com a agência Leo Burnett Tailor Made e a Rede Globo foi um dos destaques da premiação

A Fiat foi um dos destaques da 13ª edição do Effie Awards Brasil, premiação organizada pelo Grupo Meio & Mensagem. Parceria da marca com a agência Leo Burnett Tailor Made e a Rede Globo, o case “Vivi Guedes” levou três troféus do prêmio, sendo reconhecido nas categorias Influencers, Veículos e Media Content Partnership, conquistando os reconhecimentos de ouro, prata e bronze, respectivamente.

“Esta campanha foi um dos maiores projetos transmídia no Brasil. Ela abriu portas para novas formas de pensar e produzir conteúdos no atual e complexo ecossistema de comunicação. Além disso, entrou para a história e pontuou uma forte característica da marca Fiat: a inovação. O reconhecimento do Effie Awards Brasil mostra que, de fato, a ação virou referência e quebrou paradigmas”, disse Maria Lúcia Antonio, Gerente de Marketing e Comunicação da FCA Latam.

O Effie Awards é um importante reconhecimento, criado em 1968 pela American Marketing Association (AMA), e é organizado anualmente no Brasil pelo Grupo Meio & Mensagem. Os resultados da premiação foram divulgados em cerimônia, nesta terça-feira, 17. Seguindo o padrão global, 154 jurados avaliaram cada projeto dos 58 cases inscritos, levando em consideração quatro critérios: estratégia, execução, resultado e criatividade.

O Case – “Vivi Guedes, o dia em que criamos nossa própria influenciadora”

Em meados de 2019, a Fiat levou o seu pioneirismo no setor automotivo para o campo publicitário com uma ousada campanha estrelada por Paolla Oliveira, atriz que na época interpretava a influencer Vivi Guedes na novela da Rede Globo “A Dona do Pedaço”, e ampliou os limites entre virtual e real com desdobramentos que brincam com a ficção.

Em uma estratégia integrada entre a agência Leo Burnett Tailor Made, a Fiat e a Rede Globo, foi criada uma narrativa inédita com a personagem durante a novela, em que Vivi Guedes, digital influencer na trama “A Dona do Pedaço”, substituiu a atriz que a interpretava, Paolla Oliveira, como garota-propaganda da marca. Assim, Vivi criou vida própria dentro e fora das telas.

Contextualizado com a ficção e as conversas criadas fora da televisão, o product placement da personagem com a picape Fiat Toro transmitido durante a novela se estendeu para uma inserção publicitária no intervalo comercial pensada especificamente para aquela ocasião.

Desdobramento nunca visto antes na TV brasileira, esta foi a primeira vez que a Rede Globo veiculou uma vinheta integrada com uma marca e também que uma campanha foi concebida dentro dos estúdios do Projac. Além disso, pela primeira vez, um mesmo núcleo de direção responsável pela novela, inclusive o autor Walcyr Carrasco, produziu uma propaganda. O que permitiu, de maneira inédita, que um personagem criasse vida própria e izesse parcerias com marcas.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Preço da gasolina no Nordeste avança 10,81% em março

Alta dos preços na Região foi a menor do território nacional De acordo com o Índice de Pre…