O chefe de Design do Grupo Volkswagen, Walter de Silva, foi agraciado com o Prêmio de Design no Salão Internacional do Automóvel de Barcelona. O designer recebeu o prêmio das mãos do primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, durante o evento de abertura da 38ª edição da mostra automobilística, que terminou no domingo (17).
O prêmio é um reconhecimento pela vasta carreira profissional de Walter de Silva e sua contribuição para o mundo do automóvel.  O designer começou a trabalhar no Grupo Volkswagen em 1999 como chefe de design da Seat, onde desenvolveu os carros conceito Salsa e Tango, assim como os novos Seat León e os modelos Ibiza, Altea e Toledo.
 
Em fevereiro de 2007, o designer foi nomeado chefe de Design do Grupo Volkswagen e, desde então, assumiu a responsabilidade pelo design de todas as marcas do Grupo. Entre seus projetos mais destacados estão os modelos Audi A6, Q7, TT, R8 e A5, assim como os modelos Volkswagen Golf, Polo, up!, New Beetle, entre outros.
“Após uma longa carreira de mais de 40 anos, ser o primeiro vencedor do Prêmio de Design é um verdadeiro reconhecimento como profissional. Agradeço muito ao júri por me conceder o prêmio e também por isso acontecer em um cenário incomparável como o Salão Internacional de Barcelona”, agradeceu Walter de Silva.
Como chefe de Design do Grupo Volkswagen, Walter de Silva trabalha para promover a cultura, qualidade e o alto nível do design do Grupo, permitindo a cada marca manter uma forte identidade e um alto grau de autonomia criativa. Durante sua carreira, muitos dos trabalhos do designer receberam importantes prêmios, como o “Prêmio de Design da República Federal da Alemanha”, pelo Audi A5, em fevereiro de 2010, por exemplo.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Tecnologia criada por mães engenheiras aumenta segurança nos veículos Nissan

Um dos destaques do Novo Nissan Versa, o Alerta de Objetos no Banco Traseiro (Rear Door Al…