A Subaru inicia as vendas do modelo Forester L no Brasil, nova versão de entrada da consagrada linha Forester. Importado com exclusividade pela CAOA para o Brasil, o modelo tem preço sugerido de R$ 118.900,00. Com esse lançamento, a Subaru amplia o leque de versões de acabamento da linha Forester no país, que a partir de agora será composta por três opções:
 
Forester L = veículo de entrada da gama, equipado com motor Boxer 2.0 litros, com 150 cv, câmbio automático Lineartronic, tração integral SUBARU Symmetrical All-Wheel Drive (SAWD), ar-condicionado Dual Zone, rodas aro 18”, seis airbags, entre outros equipamentos;
 
Forester Sport = reposicionada como versão intermediária. Ela utiliza o mesmo conjunto mecânico da Forester L e traz mais itens de série, como, por exemplo, teto solar elétrico, troca de marchas por Paddle Shift instaladas atrás do volante e sistema Smart Key / Botão Start/Stop de acionamento do motor.
 
Forester XT Turbo = modelo topo de linha que se diferencia das demais pelo potente motor Boxer 2.0 litros turbo de 240 cv, câmbio automático Lineartronic de 8 velocidades, além de itens como: sistema de som Harman/Kardon Premium Audio, GPS integrado e tecnologia SI-Drive com três modos de condução (Intelligent, Sport e #Sport).
 
Para Roberto Pedrosa, Diretor Comercial da Subaru, “o início das vendas do Forester L no mercado brasileiro, em paralelo com outras ações diferenciadas de divulgação que estamos realizando, integra a nossa estratégia para ampliarmos a legião de apaixonados proprietários de veículos da marca SUBARU no País. Esse lançamento reúne os principais elementos para conquistarmos mercado e ser um dos destaques de vendas da SUBARU, pois ele reúne amplo espaço interno, mecânica confiável, robustez, segurança e conforto, tudo isso a um preço extremamente competitivo para um modelo que é reconhecido por ser um legítimo utilitário esportivo”.
O Subaru Forester L está equipado com o mesmo conjunto mecânico da versão intermediária da gama (Sport): motor Boxer 2.0 litros aspirado, com 150 cv de potência e torque de 20,2 kgf.m, e a última geração do câmbio automático Lineartronic de seis velocidades. Essa combinação se caracteriza por privilegiar performance, economia de combustível e baixa emissão de poluentes, tudo isso com trocas suaves de marchas, que realçam o conforto e o prazer ao dirigir.
O modelo conta ainda com a tecnologia SUBARU Intelligent Drive (SI-DRIVE), que permite ao motorista escolher as características de direção do veículo entre dois modos: Intelligent, que evidencia o conforto e a economia de combustível, e Sport, com respostas mais ágeis aos comandos do motorista e que realçam a esportividade.
O Forester L também traz de série o sistema de tração integral SUBARU Symmetrical All-Wheel Drive(SAWD). Essa tecnologia distribui a potência gerada pelo motor de maneira equilibrada para as quatro rodas, conferindo ao modelo ainda mais dirigibilidade e segurança em variadas condições climáticas e tipos de terrenos.
 
Já o interior do Forester L oferece uma experiência única aos seus ocupantes, graças às amplas dimensões, utilização de materiais selecionados e uma completa lista de equipamentos de série, composta por itens como:
– Airbags (duplo dianteiro, lateral do tipo cortina e laterais nos bancos dianteiros);
– Ar-condicionado automático Dual Zone;
– Sistema de som com tela touch screen de 6,2”, com rádio AM/FM, MP3, entrada auxiliar e viva-voz integrado;
– Suspensão traseira com sistema autonivelante;
– Controle Eletrônico de Estabilidade;
– Controle Eletrônico de Tração;
– Sistema de Distribuição Eletrônica de Frenagem;
– Câmera traseira para auxilio em marcha a ré;
– Assistente de partida em aclive (Hill Start Assist);
– Acendimento automático dos faróis;
– Sensor de chuva;
– Sistema de Controle de Velocidade de Cruzeiro;
– Volante de direção multifunção e revestido em couro;
– Revestimento dos bancos em tecido;
– Fixação de cadeiras para crianças do tipo ISOFIX;
– Computador de bordo;
– Encosto dos bancos traseiros rebatíveis 60/40;
– Duas tomadas 12V para conexão de acessórios;
– Console central com porta-copos e descanso de braço
 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Volkswagen Jetta ganha versão inédita 250 TSI por R$ 99.990

Com itens de série muito valorizados pelos consumidores do segmento de sedãs médios, model…