Mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro, a Stock Car terá novidades a partir da próxima temporada, quando completará 40 anos. A mais importante delas é o ingresso de outras fabricantes de automóveis na competição.

Parceira e montadora oficial de todas as equipes de Stock Car na atualidade e presente desde a criação da competição, em 1979, a Chevrolet esteve presente na principal categoria do automobilismo brasileiro com modelos de sucessos de venda da marca no país: Opala, Omega, Vectra, Astra, Sonic e o Cruze.

A Chevrolet está amplindo sua participação na Stock Car por meio de uma parceria com a equipe Cimed Racing para desenvolver ações de marketing e de relacionamento na categoria. Campeã das temporadas 2015 e 2016 e uma das potências da categoria, a equipe Cimed Racing passa a chamar Chevrolet Cimed Racing.

“A equipe Chevrolet Cimed Racing proporciona uma grande oportunidade de ativação para as duas empresas, porém, esperamos que o maior beneficiário desta iniciativa seja para a própria Stock Car, incentivando outras fabricantes de automóveis a ingressarem na competição, o que tornaria a categoria preferida do público no Brasil ainda mais atrativa”, diz Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.

A Stock Car é reconhecida como a principal categoria do Brasil, e uma das mais competitivas do mundo, onde praticamente todos os carros andam no mesmo segundo e completou, dia 22 de abril, 39 anos de história.

“Reconhecida no mercado como uma excelente plataforma para ativações de marketing e relacionamento, a categoria desenvolveu nos últimos meses um projeto para atrair novas montadoras, se tornando multimarcas. Ter a Chevrolet apoiando esse movimento é muito importante para a evolução da categoria”, afirma Rodrigo Mathias, CEO da Stock Car.

Momento em que os presidentes Carlos Zarlenga, da GM Mercosul, e João Adibe, do grupo Cimed, oficializam a parceria entre as duas empresas

 

A relação entre a Chevrolet e a Cimed Racing se estreitou de forma mais acentuada após a participação de Felipe Massa como piloto convidado da equipe para a Corrida de Duplas que abriu a temporada 2018 da Stock Car, no autódromo de Interlagos, no início de março.

Massa, que competiu pela Cimed Racing, foi também o garoto-propaganda da campanha publicitária de lançamento do Chevrolet Equinox, veiculada na mesma época. A sinergia trouxe excelentes resultados até porque uma ação ajudou a impulsionar a outra.

Com a experiência de 16 temporadas na Fórmula-1, Felipe Massa se impressionou com a competitividade da Stock Car e performance dos pilotos. “Curti bastante a experiência”, conta.

O Equinox ainda estreou como o carro-madrinha da categoria – o primeiro SUV da história neste papel. Enquanto o Camaro continua fazendo as vezes de carro de segurança. Em ambos os casos, potência e dinâmica veicular são fundamentais para exercer as respectivas tarefas.

Novos talentos

A equipe Chevrolet Cimed Racing mantém renomado time na Stock Car, com quatro pilotos no total: Cacá Bueno, Felipe Fraga, Marcos Gomes e Lucas Foresti. Juntos eles somam a marca de sete títulos na categoria.

Para João Adibe, presidente do grupo Cimed, a parceria ajudará também a estimular a formação de novos talentos no automobilismo nacional. “Projetamos novidades não apenas para a categoria principal, mas também para a formação de jovens talentos, dentro de nosso programa, lançado neste ano com o time Cimed Racing”. O projeto engloba 15 pilotos em 6 categorias, incluindo a base, como o kart e a Stock Light.

A próxima etapa da Stock Car acontece dia 06 de maio, em Londrina.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Você sabe qual a melhor maneira de transportar seu cachorro em viagens?

*Por René Rodrigues Júnior Dezembro é o mês das festas, das confraternizações, do verão e …