Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Tecnologia inédita no país transforma a experiência que usuários têm com o automóvel.

A Chevrolet é a marca que mais investe em tecnologias de conectividade total e também a que mais inova neste quesito, que, a cada dia, ganha mais relevância para o consumidor. A próxima novidade é o sistema de internet a bordo, anunciado no Salão do Automóvel de São Paulo.

A internet de alta velocidade em veículos passa a ser oferecida a partir do próximo ano em modelos da Chevrolet. Estreia junto com um importante lançamento da marca, ainda não revelado.

“O carro com internet vai ser um diferencial estratégico da Chevrolet no mercado e inaugura o quarto nível de conectividade veicular no país”, contextualiza Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.

Foi a própria Chevrolet quem popularizou as tecnologias de conectividade com o Onix, a partir de 2012. O modelo foi pioneiro na categoria ao oferecer multimídia com conexão para celular via Bluetooth, compatibilidade com ambos os sistemas Android Auto e Apple CarPlay, além do sistema avançado de telemática OnStar.

Pode-se dizer que o simples pareamento do celular com a função viva voz do automóvel foi o primeiro passo da conectividade, a capacidade de projetar aplicativos dos smartphones, como o Whatsapp e o Waze na tela do veículo, o segundo. O terceiro nível é a possibilidade de comandar funções do veículo por meio do smartphone através da telemática.

Líder global

A GM é a empresa com a maior frota de carros totalmente conectados com a tecnologia 4G no mundo – são mais de 9 milhões de veículos em circulação.

“A maioria dos nossos concorrentes oferece até os dois primeiros níveis de conectividade. Com o Wi-Fi 4G, os carros da Chevrolet vão transformar radicalmente a experiência que usuários têm com o automóvel”, projeta Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.

O carro com internet abre caminho para uma série de possibilidades. No futuro, a expectativa é que estes veículos possam ser atualizados a distância como já ocorre hoje com smartphones.

Os usuários poderão criar a própria programação de rádio -escolhendo as músicas ou o assunto da notícia que se deseja ouvir- e ser informado de promoções de interesse ao longo do caminho. Assim, será possível fazer o pedido antecipado para evitar pegar fila no drive-thru da lanchonete.

O carro com internet será capaz de enviar dados para diagnóstico remoto diretamente ao proprietário do veículo, centrais de atendimento, ou até mesmo à rede de concessionárias.

Em um estágio ainda mais avançado de desenvolvimento, a tecnologia permitirá interação com sistemas inteligentes de trânsito, “conversando” com semáforos para evitar que o veículo seja obrigado a fazer uma parada desnecessária, por exemplo.

Wi-Fi

O sistema 4G permite internet de alta velocidade para que motorista e passageiros não precisem usar seus pacotes de dados pessoais para navegar em smartphones ou tablets, seja para trabalho, pesquisas ou entretenimento.
É possível conexão também com computadores, TVs, vídeo games e outros sistemas com tecnologia compatível. Até sete equipamentos eletrônicos podem ser pareados simultaneamente pelo veículo.

A oferta de Wi-Fi também tende a elevar o padrão de atendimento de profissionais que prestam serviço de transporte por aplicativo ou táxi, por exemplo.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Veja também

Land Rover comemora 70 anos e lista os 10 modelos mais icônicos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.O ano de 2018 marca o 70º anivers…