Emplacamentos de Trailblazer, Equinox e Tracker somaram 17,3 mil unidades no semestre, 170% de incremento em relação ao mesmo período do ano anterior.

A Chevrolet fecha o primeiro semestre do ano como a marca que mais cresce em volume de vendas de SUVs no mercado. Ao todo foram 17,3 mil unidades emplacadas entre os modelos Trailblazer, Equinox e Tracker. O volume representa um adicional de quase 11 mil unidades ou 170% de incremento em relação aos seis primeiros meses do ano anterior. Como comparação, o segmento avançou 27%, o maior índice da indústria.

“A Chevrolet renovou recentemente toda sua linha de SUVs, incorporando tecnologias inovadoras de segurança, conectividade e mecânica de encontro com os novos anseios dos consumidores, que exigem cada vez mais novidades neste segmento”, justifica Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.

A linha de SUVs da Chevrolet é composta por três produtos complementares. A começar pelo Tracker, de proposta mais urbana. Também equipado com motor turbo, o Equinox é voltado para um consumidor que valoriza desempenho, versatilidade e uma ampla lista de itens de série. Já o Trailblazer é ideal para quem busca um veículo todo-terreno para até sete ocupantes.

Linha 2019 do Trailblazer

O Trailblazer, aliás, é o primeiro SUVs da Chevrolet a chegar às concessionárias como linha 2019. O modelo é oferecido nas motorizações 2.8 TurboDiesel e 3.6 V6, sempre com transmissão automática de seis velocidades com função Active Select e opção da tecnologia CPA (Centrifugal Pendulum Absorber), que ajuda a reduzir os níveis de ruído e de vibração do SUV.

O sistema otimiza o acoplamento da transmissão, proporcionando a sensação de melhor aceleração e retomada de velocidade. Isto ocorre pelo fato de o veículo responder mais prontamente aos comandos do pedal do acelerador. Mais do que funcionar como um filtro de vibrações, o CPA permite o acoplamento antecipado da transmissão, melhorando também a eficiência energética do veículo.

Na versão TurboDiesel de 200 cv de potência e 51 kgfm de força, o Traillazer é capaz de rodar média de 10,5 km/l em perímetro rodoviário e de 8,4 km/l em perímetro urbano, de acordo com dados do Inmetro. A autonomia é de cerca de 800 km. Já a versão 3.6 V6 se destaca pelos 279 cv de potência e 35,7 kgfm de força. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos.

O maior SUV da linha Chevrolet se diferencia ainda pela sofisticação e pelos itens de segurança e de conectividade total, como o multimídia MyLink compatível com Android Auto e Apple CarPlay, além do OnStar. A tecnologia oferece serviços de emergência, segurança, navegação, concierge e diagnóstico avançado ao toque de um botão no veículo ou por meio de aplicativo para smartphone.

O Trailblazer também conta com um completo pacote de segurança. Além do serviço de notificação automática em caso de acidente, há alerta de desvio de faixa, alerta de colisão frontal, alerta de ponto cego e o alerta de movimentação traseira. Inclui-se a este pacote ainda airbags frontais, laterais e de cortina e sistema isofix para fixação de cadeirinhas infantis. Outros destaques do veículo são os controles eletrônicos de tração (TC) e de estabilidade (ESP) e os assistentes de partida em rampas (HSA) e o de descida (HDC).

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan Frontier bate recorde de participação de mercado no Brasil em fevereiro

Picape média teve 11,9% de participação de mercado no segmento A Nissan Frontier segue ace…