A Chevrolet ganhou espaço no Nordeste de janeiro a setembro deste ano e passou a liderar as vendas financiadas de automóveis zero quilômetro em quatro estados do Nordeste: Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Em 2014, a marca ocupava a primeira colocação apenas na Paraíba.  
O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG). Os números contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), consórcio e leasing.
 
Entre os modelos, o Palio lidera as vendas a crédito na região na maioria dos estados do Nordeste: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão e Piauí. Já o Onix, da Chevrolet, tirou a liderança do Gol, da Volkswagen, em Pernambuco e em Sergipe. O modelo da Chevrolet também é campeão de vendas na Paraíba e no Rio Grande no Norte.
 
No Nordeste, as vendas financiadas de automóveis leves novos somaram 215.674 unidades de janeiro a setembro de 2015.
Financiamentos no Brasil
No Brasil, foram financiados 1.101.312 carros novos de janeiro a setembro deste ano. No período, as três marcas Fiat, Chevrolet e Volkswagen estão presentes em quatro regiões do Brasil. Já no Sudeste, apenas a Fiat e a Chevrolet são as mais financiadas. 
Considerando todos os estados brasileiros, no acumulado de 2015 até setembro, o Onix, da Chevrolet, aumentou significativamente sua presença no País e foi o modelo zero quilômetro mais financiado em 11 estados. Em 2014, o modelo liderava em apenas três estados.Com isso, o modelo se tornou a primeira opção dos consumidores em mais regiões brasileiras, ultrapassando o Palio, que passou a liderar em nove estados. 
O Classic, também da Chevrolet, passou a ocupar a primeira posição em dois estados. Em 2014, o modelo não liderava em nenhuma região. 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Equipe Mercedes-EQ de Fórmula E começa sua segunda temporada no próximo fim de semana

Neste final de semana a Equipe Mercedes-EQ inicia a sua segunda temporada na categoria Em …