A Chevrolet ganhou espaço no Nordeste de janeiro a setembro deste ano e passou a liderar as vendas financiadas de automóveis zero quilômetro em quatro estados do Nordeste: Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Em 2014, a marca ocupava a primeira colocação apenas na Paraíba.  
O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG). Os números contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), consórcio e leasing.
 
Entre os modelos, o Palio lidera as vendas a crédito na região na maioria dos estados do Nordeste: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão e Piauí. Já o Onix, da Chevrolet, tirou a liderança do Gol, da Volkswagen, em Pernambuco e em Sergipe. O modelo da Chevrolet também é campeão de vendas na Paraíba e no Rio Grande no Norte.
 
No Nordeste, as vendas financiadas de automóveis leves novos somaram 215.674 unidades de janeiro a setembro de 2015.
Financiamentos no Brasil
No Brasil, foram financiados 1.101.312 carros novos de janeiro a setembro deste ano. No período, as três marcas Fiat, Chevrolet e Volkswagen estão presentes em quatro regiões do Brasil. Já no Sudeste, apenas a Fiat e a Chevrolet são as mais financiadas. 
Considerando todos os estados brasileiros, no acumulado de 2015 até setembro, o Onix, da Chevrolet, aumentou significativamente sua presença no País e foi o modelo zero quilômetro mais financiado em 11 estados. Em 2014, o modelo liderava em apenas três estados.Com isso, o modelo se tornou a primeira opção dos consumidores em mais regiões brasileiras, ultrapassando o Palio, que passou a liderar em nove estados. 
O Classic, também da Chevrolet, passou a ocupar a primeira posição em dois estados. Em 2014, o modelo não liderava em nenhuma região. 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford Fund doa 9.000 máscaras para comunidades de São Paulo em projeto que gera renda para costureiras

Em parceira com a Aldeias Infantis SOS Brasil, a iniciativa faz parte do projeto Costura S…