A Chevrolet está ampliando o leque de opções de acabamento para o Tracker no mercado brasileiro. A novidade é a versão LT, que chega para ser a mais acessível da gama.
 
O modelo traz o mesmo conjunto mecânico da versão topo de linha LTZ e um pacote de equipamentos exclusivo, que reúne os itens de conforto e conveniência mais valorizados pelos consumidores dos utilitários esportivos compactos, segmento que mais cresce no país.
 
Outra novidade da linha 2016 do Tracker é opção Roxo Plum Berry para a carroceria. Além desta, o veículo é oferecido nas cores Prata Champagne, Branco Summit, Preto Ouro Negro, Prata Switchblade e Cinza Cyber.
Externamente, o Tracker LT é caracterizado pelas rodas aro 16, além das maçanetas das portas pintadas na mesma cor da carroceria. O pacote criado exclusivamente para o mercado nacional inclui ainda faróis e lanterna de neblina e rack de teto.
 
Entre os itens de conforto e conveniência, destacam-se sistema multimídia com CD Player, computador de bordo, coluna de direção e banco do motorista com regulagem de altura e porta-óculos no console de teto. Ar-condicionado, direção hidráulica e conjunto elétrico dos vidros, retrovisores e travas também fazem parte do pacote. O revestimento dos bancos é de tecido.
“Com a adição de uma versão mais acessível do Tracker, a Chevrolet passa a atender uma fatia mais ampla do mercado de utilitários esportivos compactos, que tem crescido de forma consistente”, justifica Samuel Russell, diretor de Marketing da Chevrolet.
O Tracker LT tem os mesmos atrativos dinâmicos da versão LTZ, como a elevada posição de dirigir, a boa altura em relação ao solo que permite transpor obstáculos, além de uma economia de combustível similar à de veículos médios.
 
O conjunto mecânico é idêntico ao da versão LTZ, com motor Ecotec 1.8 16V Flex de alta tecnologia e câmbio automático de seis velocidades.
O interior traz linhas modernas e espaço interno bastante definido, possibilitando um interior bem organizado com até oito configurações de assentos. O veículo oferece também grande disponibilidade de portas objetos, além de um porta-malas de até 735L com os bancos rebatidos. O banco traseiro oferece rebatimento 60/40. Ao se rebater o banco do passageiro dianteiro é possível acomodar objetos de até 2300 mm de comprimento.
 
A transmissão automática de seis velocidades tem a opção de mudanças no modo manual seqüencial oferecendo uma opção de esportividade. A transmissão se adapta ao estilo de condução do motorista. O mesmo ocorre em uma descida, situação em que a transmissão reduz as marchas de forma a aumentar a sensação de controle do veículo, além de reduzir o desgaste dos freios, sem prejuízo ao consumo de combustível.
O modelo pode ser equipado com até seis airbags – sendo dois dianteiros, dois laterais e dois de cortina. Já itens como cintos de segurança de três pontos em todas as cinco posições de assento, sistemas de ancoragem ISOFIX para assentos para crianças são de série em todas as versões.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Porsche atinge recorde de veículos entregues em um mesmo ano no Brasil

A Porsche entregou 2.130 automóveis no mercado brasileiro nos primeiros nove meses de 2020…