A Chevrolet lança a versão 1.0 da linha 2017 do Prisma. Batizada de Joy, ela chega para ser a configuração de entrada do sedã da Chevrolet no país. Mesmo assim, adota mudanças mecânicas e inovações tecnológicas implementadas nas versões mais sofisticadas do modelo. Entres elas está a direção elétrica progressiva e a suspensão recalibrada. O conjunto ajudou a melhorar a dirigibilidade e o conforto a bordo, tanto em perímetro urbano como no rodoviário.
O Prisma Joy também se destaca em desempenho e eficiência energética. É o Chevrolet mais econômico do mercado, de acordo com dados do Inmetro e do Conpet. Contribui para esse feito o perfeito casamento entre a excelente aerodinâmica, o motor de nova geração (SPE/4 ECO) e a transmissão manual, agora com seis marchas. Pneus verdes e freios de baixo atrito fazem parte deste pacote de inovações.
Outra novidade é o exclusivo sistema OnStar da Chevrolet. Para o Prisma Joy estão disponíveis serviços como o de recuperação veicular em caso de roubou ou furto, além do diagnóstico de itens do veículo por meio de um aplicativo específico para smartphones – recursos inéditos em carros dessa categoria.
 
O modelo ganha ainda mudanças na ampla cabine. O acabamento do painel em dois tons (preto e cinza) dão um toque de requinte e amplitude ao ambiente, enquanto o novo quadro de instrumentos digital reforça a personalidade jovial da versão. Já os bancos trazem novo revestimento, e o volante recebe detalhes preto fosco.
Junto com o Prisma Joy, a empresa desenvolveu uma série de acessórios originais, como o multimídia com sistema de projeção para smartphone e rodas de liga leve aro 14 com design exclusivo. São diversos itens para que o consumidor possa customizar o veículo da forma que preferir. 
“Tudo isso, somado ao design consagrado do modelo, ao porta-malas de 500 litros e a seu baixo custo de manutenção, faz do Prisma Joy a escolha mais inteligente entre os sedãs em sua faixa de preço”, argumenta Marcos Munhoz, vice-presidente da GM.
 
Para marcar o lançamento da versão, a Chevrolet está criando uma série limitada de 500 unidades pintadas na cor Cinza Satin Steel, disponível até então apenas para o Novo 
Em relação a lista de equipamentos, o Prisma Joy é um dos modelos mais completos em sua faixa de preço. Sai de fábrica com: Direção elétrica progressiva inteligente; OnStar; Ar-condicionado; Câmbio de seis marchas; Sistema Eco de eficiência energética; Vidros dianteiros elétricos; Painel com velocímetro digital; Alerta de mudança de marcha e de baixa pressão dos pneus; Faróis com máscara negra com as funções “Siga-me” “Leve-me”; Cinto de segurança do motorista com regulagem de altura; Limpador e desembaçador traseiro; Espelho na sombreira direita; Sistema antifurto; Aviso sonoro para não afivelamento do cinto de segurança; Luz de leitura; Rodas aro 14 com calotas; Freios ABS com EBD; Airbag duplo.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Presépio colaborativo da Casa Fiat de Cultura faz homenagem às famílias

Com peças confeccionadas em Kraft e papelão, curador Leo Piló retrata cenas da Sagrada Fam…