Home Notícias Chevrolet terá sete lançamentos em 2020

Chevrolet terá sete lançamentos em 2020

Comentários desativados em Chevrolet terá sete lançamentos em 2020

Boa parte das novidades está concentrada no segmento de SUVs, o que mais cresce no país

O próximo ano será movimentado para a Chevrolet, que prepara sete lançamentos ao longo de 2020. Importante parcela destas novidades vai se concentrar no segmento de SUVs, o que mais cresce no país.

O segmento praticamente duplicou seu volume nos últimos cinco anos e deve terminar 2019, pela primeira vez, como o segundo mais representativo do setor automobilístico, atrás apenas do dos hatches.

De janeiro a novembro, os SUVs já somam mais de 535 mil unidades emplacadas, alcançando cerca de 21% de participação do mercado total. Como comparação, os hatches acumulam 38%, os sedãs, 20% e as picapes, 13%, aproximadamente. Os demais segmentos somam quase 8% e incluem os pesados.

“Para a Chevrolet, 2020 será o ano do SUV. O consumidor certamente vai se surpreender com o design, a eficiência energética e as tecnologias de conectividade dos novos produtos. O primeiro deles estreia nas lojas já no primeiro trimestre”, diz Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.

Em 2019, a Chevrolet focou na renovação da sua linha de hatches e sedãs, com os novos Onix, Onix Plus, Joy, Joy Plus, Cruze e Cruze Sport6. Este também foi o ano do lançamento do Bolt EV, o primeiro veículo 100% elétrico da marca. As atualizações do Camaro e do Camaro Conversível também foram destaques, assim como a introdução do inédito motor 1.5 Turbo para o Equinox, que ainda ganhou a versão especial Midnight.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo Nissan GT-R NISMO é revelado no Japão

Com mais fibra de carbono, carroceria exibe nova pintura exclusiva, inspirada nos circuito…