Veículo é um projeto mundial do Groupe PSA desenvolvido sob a liderança da América Latina.

O Groupe PSA iniciou no Brasil, em seu Polo Industrial de Porto Real, no estado do Rio de Janeiro, a produção em série do Novo SUV Citroën C4 Cactus. Alinhado à “Core Model Strategy” do Grupo, este novo modelo, tal como o Novo C4 Cactus comercializado na Europa desde março, foi desenvolvido sob a liderança da América Latina. O veículo deverá contribuir sensivelmente para o aumento dos volumes e para a consolidação da marca Citroën no segmento SUV, o que mais cresce na região.

“O Novo SUV C4 Cactus é um grande orgulho para a nossa equipe da América Latina, que teve o desafio de liderar o desenvolvimento deste veículo global e o fez de maneira extraordinária. Ele é um dos mais importantes lançamentos que temos em nosso plano de crescimento rentável “Push to Pass” para a região e para a marca Citroën”, declarou Patrice Lucas, Presidente Brasil e América Latina e membro do Comitê Executivo do Groupe PSA.

“Sua produção na fábrica de Porto Real é a prova de nossa confiança duradoura no Brasil, em nossa equipe, como também a garantia de um alto nível de qualidade e de satisfação dos nossos clientes”, completou Patrice Lucas.

“O Novo SUV C4 Cactus ilustra perfeitamente a nova assinatura “Inspired By You” da Citroën, uma marca inspirada pela vida das pessoas e pela sua maneira de viver o automóvel. Ofereceremos aos nossos clientes um veículo muito moderno e seguro, desenvolvido em torno de três pilares: o design, a tecnologia e o conforto. Em design, destaca-se sua silhueta moderna e repleta de personalidade, que integra os novos códigos da marca, com múltiplas possibilidades de personalização. Em termos de tecnologia, o modelo será equipado com os novos sistemas de assistência ao motorista para uma condução mais fácil e tranquila, com destaque para o “Active Safety Brake” que, até um limite de velocidade, aciona automaticamente os freios em caso de colisão iminente. Já no pilar de conforto, fiel ao programa Citroën Advanced Comfort®, será uma referência em sua categoria, destacando-se aqui o seu isolamento acústico e o conforto da suspensão”, afirmou Pablo Averame, Vice-Presidente de Produto, Marketing, Mobilidade e Serviços Conectados América Latina.

“Enfim, é um produto realmente fantástico, global e cujo desenvolvimento foi liderado pelo Latin America Tech Center do Groupe PSA localizado no Brasil para atender aos mais exigentes gostos dos clientes do segmento SUV”, concluiu Pablo Averame.

O modelo levou cerca de três anos para ser desenvolvido pelas equipes da América Latina e da Europa e envolveu quase 400 colaboradores do Brasil, Argentina e França, com mais de 1 milhão de quilômetros rodados em diversos países do mundo, como Argentina, Brasil, Alemanha, Áustria, Espanha, França e Suécia. Houve mais de 620 mil horas de trabalho diretamente no projeto, com mais de 10 mil horas de treinamento das equipes para sua produção. A planta de Porto Real se preparou para o lançamento deste e de outros modelos com um grande programa para manter-se moderna e altamente eficiente, com a aplicação de conceitos digitais e da indústria 4.0.

De 2016 até o final de 2018, cerca de R$ 580 milhões terão sido investidos na fábrica de veículos para mantê-la como uma das melhores do Groupe PSA em todo o mundo, totalmente alinhada com o conceito de “Fábrica Excelente”,
Este extenso processo de modernização da planta de Porto Real para a fabricação de produtos cada vez mais competitivos, culminando no lançamento do Novo SUV C4 Cactus, tem como foco principal o cliente final, com um grande rigor nas aplicações dos processos e com a implantação de um SML (Sistema de Medição a Laser) para garantia da qualidade das carrocerias dos veículos.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Di Grassi inicia no sábado (16) campanha pelo bicampeonato

Em temporada de muitos recordes e vitórias, Lucas pode ampliar marca extraordinária na Fór…