Com quatro meses de vendas, o novo modelo já lidera o segmento premium de hatch compactos.

O novo Classe A, lançado pela Mercedes-Benz no último Salão do Automóvel de São Paulo, já figura o ranking dos três veículos mais vendidos pela marca alemã no Brasil no primeiro trimestre de 2019. Com apenas quatro meses de vendas no País, o modelo já lidera o mercado de hatch compactos do segmento premium com 267 unidades comercializadas neste período, representando 71% de participação neste mercado.

O Classe A, que está em sua quarta geração e completa 20 anos de Brasil no próximo dia 23 deste mês, traz inovações principalmente no seu sistema multimídia. Além do inovador Mercedes-Benz User Experience (MBUX), ele traz funções que anteriormente eram vistas apenas nas classes superiores. Seu display completamente independente é apresentado em duas telas touch screen de 10,25 polegadas e seus recursos permitem uma conexão com todos aspectos da rotina e do comportamento do cliente. Essas características presentes no modelo colaboram para o rejuvenescimento do portfólio da montadora.

Com significativa participação do modelo recém lançado, a Mercedes-Benz encerrou o primeiro trimestre deste ano com resultados expressivos nas vendas de automóveis no Brasil. Com 2.553 unidades emplacadas, a marca se destaca, mais uma vez, como líder do segmento premium, contando com 37% de participação no mercado. Além de fechar os primeiros três meses do ano ocupando o primeiro lugar em vendas no País, a marca busca repetir os resultados alcançados nos últimos dois anos e encerrar mais um ano na liderança.

Os modelos GLA e Classe C Sedan, ambos produzidos na fábrica de Iracemápolis, completam a lista dos três modelos mais vendidos pela marca entre janeiro e março. Juntos, o trio totalizou 1.819 unidades emplacadas, que representa mais de 70% do total de vendas da montadora neste período.

Líder desde o seu lançamento, o Classe C Sedan registrou 873 unidades emplacadas no primeiro trimestre de 2019. Considerado um dos automóveis mais bem-sucedidos da história da Mercedes-Benz, ele atende aos mais distintos públicos e estilos.

Mais uma vez entre os automóveis mais vendidos, o GLA contribuiu expressivamente para a liderança de vendas da Mercedes-Benz no segmento premium. Nos primeiros três meses do ano foram emplacadas 679 unidades do SUV compacto que vem conquistando cada vez mais novos clientes, configurando um público jovem e com estilo de vida dinâmico.

“É gratificante perceber que, mais uma vez, a nossa marca se consagra como uma referência no segmento premium. Nosso compromisso é de entender exatamente as necessidades do nosso público e, a partir disso, oferecer produtos, serviços e experiências exclusivas que atendam às expectativas individuais dos nossos clientes. Focamos em oferecer um portfólio amplo e que atenda aos mais diversos públicos. Com o Classe A podemos notar que este objetivo tem sido alcançado, mesmo sendo o produto mais jovem do nosso portfólio, ele já figura a lista dos mais vendidos da marca”, afirma Holger Marquardt, managing director Marketing e Vendas Automóveis América Latina e Caribe.

Melhor reputação

Juntamente com a liderança de vendas, a marca conquistou mais um importante reconhecimento. O levantamento Reputation Index, divulgado no último mês de março pela consultoria brasileira DOM Strategy Partners, avaliou 22 segmentos, onde elegeu a Mercedes-Benz como a empresa com a melhor reputação no País em 2018, na categoria automóveis.

Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques
Comentários estão fechados

Veja também

Rio Grande do Sul teve 1.670 mortes causadas por acidentes de trânsito em 2018

Mais da metade das vítimas eram condutores ou motociclistas; especialista dá dicas para ev…