O Clássicos Brasil 2016, maior encontro brasileiro de carros clássicos nacionais, realizado pela ZR Soluções Automotivas, RRBB Propaganda e Marketing e DTS Promoções e Eventos, acontecerá entre os dias 23 e 25 de janeiro de 2016, final de semana do aniversário de São Paulo (462 anos), no Clube Hípico de Santo Amaro, capital paulista.
Um dos destaques da segunda edição do Clássicos Brasil, destinado aos apaixonados por automóveis antigos, fica por conta da comemoração dos 40 anos da Equipe Fittipaldi de Fórmula 1, com um “convidado ilustre” no evento: o primeiro carro de Fórmula 1 da equipe brasileira. “Em 1975 fizemos o primeiro F1 produzido no Brasil, estreamos na Argentina e participamos de oito mundiais”, contou Wilson Fittipaldi Júnior, durante o lançamento da edição 2016 do evento.
A Equipe Fittipaldi de Fórmula 1 esteve presente em 104 Grandes Prêmios de Fórmula 1, chegando a disputar mais etapas que equipe famosas, como Alfa Romeo, Jaguar, Honda, Prost, Maserati, Toleman, Matra e Stewart, por exemplo. No total, foram conquistados 44 pontos pela única equipe brasileira do principal esporte a motor do mundo, lembrando que àquela época apenas os seis primeiros colocados pontuavam, durante oito temporadas, de 1975 a 1982.
O evento, referência no antigomobilismo, tem a chancela da FBVA – Federação Brasileira de Veículos Antigos e como embaixador Fábio de Cillo Pagotto.José Ricardo anunciou também, ao lado de Roberto Suga, presidente da FBVA, a criação do Placa Amarela, um clube de veículos nacionais unindo todas as marcas em um só clube, que será lançado em breve. Além dos 120 clubes espalhados pelo Brasil, os números do segmento impressionam e mostram ainda 150 mil colecionadores por todo o país.
A ZR Soluções Automotivas, promotora do evento em questão, se orgulha de poder levar ao público um pouco mais sobre a história automotiva, com eventos como o Clássicos Brasil, 1000 Milhas Históricas, 500 km de Interlagos e o Salão Internacional de Veículos Antigos, por exemplo.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Polo Jeep alcança a marca de 350 mil Renegades produzidos

Além de ser vendido no Brasil, o modelo também é exportado para outros 12 países da Améric…