O presidente da comissão organizadora do XXIII Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva – SIMEA, Marcos Clemente, anunciou esta semana que o presidente do Gruo FCA para a América Latina, Cledorvino Belini, 66, aceitou ser o presidente de honra do evento, que acontece nos dias 25 e 26 de agosto próximo no WTC Events Center, em São Paulo.
Cledorvino Belini assumiu a presidência do Grupo Fiat em 2005. Entre março de 2010 e abril de 2013, ele também acumulou o cargo de presidente da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores. Em 2011, ele assumiu também as operações da Fiat Chrysler na América Latina.
O simpósio, organizado e promovido pela AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, traz este ano o temário “Tecnologia e conectividade melhorando a mobilidade”, com três painéis – “Interação e conectividade do veículo visando a segurança”, “Facilitadores da mobilidade (Infotainment)” e “Choque de realidade – o que se espera do veículo como produto” -, além de quatro sessões de keynote speakers, 60 trabalhos técnicos e a mostra de tecnologia, em parceria com a Automaker, responsável pelo Automotive Testing Show and Expo.
Em fase conclusiva do programa oficial do evento, o SIMEA – nos três painéis – terá onze palestrantes nacionais e internacionais. A abertura oficial será conduzida pelo chairman, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab e contará com a presença já confirmada do presidente da ANFAVEA, Luiz Moan, e do conselheiro do Sindipeças, Sérgio Pin.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade

Seguindo estratégia global da Daimler, Companhia valoriza as diferenças e fortalece a cult…