Iniciativa da Mopar é pioneira no uso do aplicativo que já atendia consumidores da Fiat

Responsável por tudo o que diz respeito ao pós-vendas da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), inclusive os canais de informação e atendimento ao consumidor, a Mopar está complementando a iniciativa pioneira – entre marcas de automóvel no Brasil – de oferecer o WhatsApp for Business como meio de comunicação. Agora, os clientes da Jeep também podem utilizar a ferramenta, que já estava disponível para os consumidores da Fiat há pouco mais de dois meses. Com isso, proporciona-se mais praticidade para que as pessoas solucionem dúvidas e obtenham informações sobre produtos e serviços.

“Estamos consolidando essa forma de comunicação dos clientes com as nossas marcas, para que haja mais facilidade no contato e uma aproximação cada vez maior entre as partes”, declara Francesco Abbruzzesi, diretor da Mopar para América Latina. “E, nesse sentido, o Whatsapp é apenas uma das possibilidades que as novas tecnologias nos oferecem.”

O atendimento do WhatsApp Jeep é realizado 24 horas por dia, pelo número (31) 2123-4000. Durante o uso, o cliente pode optar para ser transferido para o atendimento humano, que está disponível de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e sábados das 8h às 15h. Depois de mandar uma mensagem pelo aplicativo, o consumidor recebe um menu com alguns temas pré-definidos, resultado de uma análise dos assuntos mais procurados. Entre eles estão: manual do carro, informações sobre concessionárias, vídeos explicativos sobre os veículos e dados de recall.

Novidade começou com a Fiat

Lançado em abril para os consumidores da Fiat, o novo canal do WhatsApp vem possibilitando uma maior interação dos consumidores. Até o momento, mais de 6.500 pessoas já foram atendidas, com 49% de atendimentos realizados exclusivamente pelo bot (inteligência artificial que conversa com o usuário), superando a casa de 300 mil mensagens trocadas. O atendimento de clientes Fiat é feito pelo número (31) 2123-6000.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Veja também

Financiamentos de veículos tem alta de 9,1% na comparação com primeiro semestre de 2018

Vendas a crédito de novos e usados avançam no acumulado do ano, com destaque para financia…