Mercedes-Benz realizou inusitado traslado a bordo do caminhão mais inteligente e digital do Brasil, levando clientes do Aeroporto de Congonhas ao hotel durante a Fenatran em São Paulo

Durante a semana da Fenatran – maior salão de veículos comerciais da América Latina, realizado em São Paulo entre 14 e 18 de outubro –, a Mercedes-Benz surpreendeu os clientes de várias regiões do País que vieram ao evento. Em cada dia da semana, 12 clientes que chegaram à cidade pelo Aeroporto de Congonhas foram levados ao Hotel não de automóvel ou van, mas sim a bordo do Novo Actros, primeiro caminhão sem retrovisores externos do Brasil.

Essa ação especial, chamada “De Carona com o Novo Actros”, envolveu também o traslado de clientes entre o Espaço Mercedes, na fábrica da Empresa em São Bernardo do Campo, e o pavilhão da São Paulo Expo, na rodovia dos Imigrantes.

“O impacto dessa iniciativa foi sensacional. Os clientes não imaginavam que chegariam em São Paulo e conheceriam o Novo Actros antes mesmo de chegarem ao evento”, ressalta Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Essa foi a primeira vez que o Novo Actros sem retrovisores externos circulou pelas ruas de São Paulo, despertando curiosidade por onde passava. ”

De acordo com o executivo, assim que chegavam ao caminhão, os clientes já tinham a primeira surpresa. “Depois, ao longo do trajeto, eles puderam conhecer as principais inovações do Novo Actros, como o MirrorCam (sistema de câmeras digitais que substituem os retrovisores convencionais), os painéis digitais, a nova cabina, entre outras”, diz Ari de Carvalho.

Além disso, os clientes também puderam dirigir o Novo Actros no circuito de test-drive da Fenatran Experience, completando a sua experiência com o primeiro caminhão digital do Brasil.

Novo Actros. O Caminhão Inteligente.

O MirrorCam é uma das inovações que o Novo Actros trará ao mercado brasileiro a partir de 2020. Além disso, o caminhão será pioneiro em lançar no País o ABA 5 de série, único sistema que freia automaticamente o caminhão quando identifica pedestres, veículos e obstáculos estáticos e móveis à sua frente. Ou seja, o Novo Actros é o caminhão mais seguro do Brasil.

O Novo Actros também é o primeiro caminhão digital do mercado. Isso porque o modelo traz inovações em conectividade, como dois painéis digitais, espelhamento de celular via Apple CarPlay ou Android Auto, recarga sem fio e muitos outros recursos.

Todas essas novidades, que somam-se a muitas outras, tornam o Novo Actros o modelo mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do mercado brasileiro.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Hyundai apresenta linha 2021 do HB20 1.0 Turbo

Todas as versões contam com nova grade dianteira em formato de cascata com contorno em pre…