Nesta segunda-feira (29), os colaboradores da área da Carroceria da Renault finalizaram a entrega de vinte e cinco toneladas de alimentos distribuídos entre dezesseis instituições de Curitiba (PR) e região metropolitana, como lares voluntários, asilos, casas de recuperação, hospitais, tribos indígenas e comunidades em vulnerabilidade social. Com esta ação, a Renault atingiu a marca de quarenta toneladas de alimentos arrecadados e doados voluntariamente por colaboradores e seus familiares durante a pandemia do coronavírus.

“Iniciamos a campanha em junho com o objetivo de auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade que encontram ainda mais dificuldade no atual cenário que estamos vivendo. Com as entregas da Carroceria conseguimos ajudar cerca de duas mil famílias, o que nos enche de alegria. É muito gratificante poder fazer a diferença na vida de tantas pessoas”, comenta Marcella Engel, supervisora da Carroceria.

“Foram dias inesquecíveis, que ficarão marcados na minha memória. A grande lição que fica é que precisamos ter empatia, um dos mais nobres sentimentos humanos, para poder ajudar o próximo da melhor forma possível, com isso podemos perceber as necessidades de cada um e fazer nosso melhor. Mostramos que juntos somos mais fortes, realmente um time que faz a diferença”, comenta Kaoe Perez, supervisor da Carroceria.

Entre as instituições apoiadas, está a Associação Beneficente Luz no Caminho, que fornece alimentação para moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade social de Curitiba. Claudia de Ciccio, presidente e voluntária do projeto, falou sobre o sentimento de receber as doações.

Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques
Comentários estão fechados

Veja também

Ford usa “cães robôs” de quatro patas para escanear fábricas

Como os cães, eles têm quatro patas, cerca de 30 kg e podem se sentar, dar a pata e rolar.…