Home Destaques Competições de automobilismo são canceladas por causa do coronavírus

Competições de automobilismo são canceladas por causa do coronavírus

Comentários desativados em Competições de automobilismo são canceladas por causa do coronavírus

O aumento da incidência de casos confirmados de coronavírus pelo mundo tem causado, nos últimos dias, o cancelamento de diversas competições de automobilismo marcadas para ocorrerem neste fim de semana e nos próximos dias. Na noite da última quinta-feira (12), a organização do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 anunciou o cancelamento da prova que estava marcada para o domingo (15). Os treinos livres nem chegaram a acontecer. De acordo com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), os torcedores que compraram ingressos para assistir à corrida serão reembolsados.

Veja o comunicado da FIA sobre o cancelamento o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1:

Após a confirmação de que um membro da McLaren Racing Team testou positivo para o Covid-19 e a decisão da equipe de desistir do Grande Prêmio da Austrália, a FIA e a Fórmula 1 fizeram uma reunião com os outros nove chefes na noite de quinta-feira. Essas discussões terminaram com a visão da maioria das equipes de que a corrida não deveria seguir. A FIA e a Fórmula 1, com o total apoio da Australian Grand Prix Corporation (AGPC), tomaram a decisão de que toda a atividade da Fórmula 1 para o Grande Prêmio da Austrália está cancelada.

Sabemos que estas são notícias muito desapontantes para os milhares de fãs que vão à corrida, e todos aqueles que têm ingressos vão ser reembolsados. Em seu tempo, um novo anúncio será comunicado.

Todas as partes levaram em consideração os grandes esforços da AGPC, Motorsport Australia, funcionários e voluntários para sediar a etapa de abertura da Fórmula 1 em 2020, em Melbourne. No entanto, concluíram que a segurança de todos os membros da família Fórmula 1 e da comunidade em geral, assim como a justiça da competição, são as prioridades.

Os GPs do Barein, Vietnã e China de Formula 1, que seriam realizados respectivamente em 22 de março, 5 e 19 de de abril, foram adiados e ainda não têm data para acontecerem.

A exemplo da Fórmula 1, a etapa do GP da China de Formula E, que seria realizada no dia 21 de março, foi cancelada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). A noa dos organizadores diz o seguinte: “dadas as atuais preocupações de saúde pública e o fato de a Organização Mundial da Saúde ter declarado o coronavírus uma emergência internacional, a Fórmula E tomou as medidas necessárias para garantir a saúde e a segurança de seu estafe, os participantes do campeonato e os espectadores, que são de primordial importância”.

A MotoGP também teve seu calendário para 2020 alterado em virtude do surto de coronavírus pelo mundo. A primeira corrida da temporada, que ocorreria no dia 08 de março, no Qatar, foi cancelada pela Federação Internacional de Motociclismo e a Dorna, organizadora do evento. O GP da Tailândia, previsto inicialmente para o dia 22 de março, foi remarcado para 04/10/2020.

Fotos: Divulgação

Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques
Comentários estão fechados

Veja também

BMW amplia exclusividade com edições especiais Dark Edition

745Le M Sport, M135i xDrive e M235i xDrive Gran Coupé são as apostas da marca para uma exp…