Conceito desenvolvido no Brasil faz uso de recursos como tela touch screen, tablets e óculos de Realidade Virtual

Após implementar com pioneirismo o formato de Concessionária Digital (Digital Dealer Experience – DDX) da Volkswagen no Brasil, a Argentina será o segundo mercado no mundo a contar com essa inovação, que tem transformado a experiência de comprar carros. O projeto piloto no país vizinho terá início em oito concessionárias, com o plano de chegar a toda a rede, composta por 65 pontos de vendas, até o final de 2020.

Desenvolvido no Brasil, o conceito de Concessionária Digital já nasceu com a ideia de ser implementado nos demais países da região SAM, composta por 29 mercados da América do Sul, Central e Caribe. Lançado no Brasil no segundo semestre de 2018, inicialmente em 10 pontos de venda, faz uso de recursos como tela touch, óculos de realidade virtual e tablet para apresentar os carros da marca. Atualmente, 66 pontos de venda contam com a tecnologia no País.

“Estamos diante de um novo perfil de consumidor, que busca tecnologia, sofisticação, design e conectividade. O DDX é um pilar fundamental dentro da Nova Volkswagen, nossa estratégia regional por meio da qual buscamos transformar a experiência de compra para nossos clientes, tornando-a mais ágil, dinâmica e adaptada a seus gostos e necessidades. Até o final do ano, mais de 150 concessionárias estarão equipadas com o DDX na América Latina, sendo mais de 100 no Brasil”, disse o presidente e CEO de Volkswagen América Latina, Pablo Di Si.

Como funciona a Concessionária Digital

Por meio de óculos de Realidade Virtual, os clientes podem ‘entrar’ em todos os veículos do portfólio VW. Em tablets, clientes e vendedores podem pesquisar todos os detalhes e diferenciais dos veículos, condições de compra e financiamento no aplicativo Saiba Mais Volkswagen.

As TVs com tela touch de 55 polegadas contarão com o recurso de “Configurator”, onde o cliente pode montar o carro dos sonhos, além de responder a um quizz sobre qual é o modelo que melhor se adequa ao seu estilo de vida.

A digitalização também permitirá o nascimento de um novo padrão de concessionárias mais enxutas (a partir de 90 m²), com quantidade menor de carros físicos em exposição. Esse novo formato facilitará a presença da Volkswagen nas regiões mais nobres e altamente valorizadas.

Os novos concessionários também poderão escolher se a loja será exclusiva para vendas de veículos, oficina de reparos ou se agregará todos os serviços.

A humanização também estará presente nas concessionárias VW, que terão espaços de convivência com sofás, mesas em estilo bistrô e bancadas onde o cliente poderá conversar, carregar seu celular e usar o notebook (com inspiração no estilo coworking) enquanto aguarda por um serviço. Tudo isso com o melhor atendimento personalizado, para tornar real o sonho de ter um VW na garagem.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan comemora 20 anos de uma história de sucesso no Brasil

Da importação de carros à fabricante nacional de automóveis, marca consolida sua presença …