A medida visa facilitar e modernizar o acesso às imagens de maneira menos burocrática.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), por meio do seu site, disponibiliza o acesso às imagens das notificações de autuações de trânsito registradas por equipamentos eletrônicos (radares). Com melhor qualidade, elas poderão esclarecer possíveis dúvidas dos condutores, além de serem utilizadas para dar entrada em recursos.

Segundo a gerente de Gestão de Trânsito da Strans, Alyne Costa, a medida foi tomada para facilitar e modernizar o acesso às imagens de maneira menos burocrática. “Antes, os condutores tinham que se deslocar até a sede da STRANS para solicitar às imagens que, devido ao trâmite, levavam até cinco dias úteis para serem concedidas. Atualmente, os motoristas podem entrar no site e ter acesso imediato a elas”, declara a gerente.

O presidente da Empresa de Processamento de Dados da Prefeitura de Teresina (PRODATER), Eduardo Aguiar, explica que além de facilitar o acesso dos cidadãos às imagens das infrações, o novo recurso dará mais transparência às ações do órgão fiscalizador.

“O objetivo é usar a tecnologia para melhorar a vida do cidadão e dar mais transparência às ações da Prefeitura e da STRANS. Com isso, estamos disponibilizando um link no qual a população possa ter mais informações sobre alguma autuação que receba. Agora, as imagens são mais nítidas, podendo tirar qualquer dúvida. Nós estamos criando também um aplicativo através do qual as pessoas além de ter acesso às fotos, ainda poderão entrar com o recurso da multa online sem precisar se dirigir à STRANS para isso”, afirma o presidente.

Os condutores podem acessar as fotos tanto pelo site da STRANS http://STRANS.teresina.pi.gov.br/consulta-multas/, como pelo endereço http://consultamultas.teresina.pi.gov.br. Ao entrar no site, os condutores deverão digitar o número do auto de infração, existente na notificação de autuação, ou no extrato de multas do veículo e o número da placa do veículo autuado.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Veja também

Audi economiza até 500 mil metros cúbicos de água limpa por ano

Novo centro de abastecimento de água já está em operação. A Audi atingiu outro marco no ca…