A Conferência Latino-Americana de Veículos Elétricos, promovida nos dias 1º e 2º de setembro, no Pavilhão Amarelo, do Expo Center Norte, em São Paulo (SP), simultânea ao 12º Salão LatinoAmericano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias, que vai até o dia 3, traz nesta edição a temática “Emissões de Carbono e o Ecossistema da Mobilidade Elétrica: Cenários, Impactos e Soluções”.
Organizada pela ABVE – Associação Brasileira do Veículo Elétrico, a conferência tem como objetivo promover o desenvolvimento, a demonstração, a comercialização e a utilização de veículos elétricos na América Latina, assim como a atualização e disseminação do setor. Em sua abordagem, temas sobre o universo dos veículos elétricos e híbridos, além de trocas de experiências e atualizações tecnológicas por meio de discussões sobre as oportunidades existentes nos negócios que envolvem veículos elétricos e suas regulamentações.
O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) é uma das entidades confirmadas com a apresentação “Políticas públicas para mobilidade elétrica para o transporte coletivo”, a ser ministrada por Luan Santos.
No conteúdo, a necessidade da discussão das políticas públicas que viabilizem incentivos financeiros, créditos de carbono ou green bonds (bônus verdes) já que o setor de transporte no País é responsável por 14% das emissões de gases de efeito estufa (GEE), sobretudo por conta do modal rodoviário e os veículos elétricos, nesse sentido, despontam como uma alternativa viável, pois além de reduzir o impacto ambiental, garante maior eficiência energética.
O cenário se mostra ainda mais relevante ao se considerar o transporte coletivo, por exemplo, por meio da utilização de ônibus elétricos nas cidades brasileiras. Outros temas como “Bike Sharing e Ciclovias”, “Carpooling” e o “projeto MUV – Mobilidade Urbana Verde” também compõem a programação da conferência promovida pela ABVE.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan define objetivo de se tornar carbono neutro até 2050

100% dos novos veículos comercializados nos mercados-chave da companhia serão eletrificado…