A Conferência Latino-Americana de Veículos Elétricos, promovida nos dias 1º e 2º de setembro, no Pavilhão Amarelo, do Expo Center Norte, em São Paulo (SP), simultânea ao 12º Salão LatinoAmericano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias, que vai até o dia 3, traz nesta edição a temática “Emissões de Carbono e o Ecossistema da Mobilidade Elétrica: Cenários, Impactos e Soluções”.
Organizada pela ABVE – Associação Brasileira do Veículo Elétrico, a conferência tem como objetivo promover o desenvolvimento, a demonstração, a comercialização e a utilização de veículos elétricos na América Latina, assim como a atualização e disseminação do setor. Em sua abordagem, temas sobre o universo dos veículos elétricos e híbridos, além de trocas de experiências e atualizações tecnológicas por meio de discussões sobre as oportunidades existentes nos negócios que envolvem veículos elétricos e suas regulamentações.
O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) é uma das entidades confirmadas com a apresentação “Políticas públicas para mobilidade elétrica para o transporte coletivo”, a ser ministrada por Luan Santos.
No conteúdo, a necessidade da discussão das políticas públicas que viabilizem incentivos financeiros, créditos de carbono ou green bonds (bônus verdes) já que o setor de transporte no País é responsável por 14% das emissões de gases de efeito estufa (GEE), sobretudo por conta do modal rodoviário e os veículos elétricos, nesse sentido, despontam como uma alternativa viável, pois além de reduzir o impacto ambiental, garante maior eficiência energética.
O cenário se mostra ainda mais relevante ao se considerar o transporte coletivo, por exemplo, por meio da utilização de ônibus elétricos nas cidades brasileiras. Outros temas como “Bike Sharing e Ciclovias”, “Carpooling” e o “projeto MUV – Mobilidade Urbana Verde” também compõem a programação da conferência promovida pela ABVE.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan comemora 20 anos de uma história de sucesso no Brasil

Da importação de carros à fabricante nacional de automóveis, marca consolida sua presença …