Home Notícias Confira a pressão do estepe antes de pegar a estrada na volta das férias

Confira a pressão do estepe antes de pegar a estrada na volta das férias

Comentários desativados em Confira a pressão do estepe antes de pegar a estrada na volta das férias
O pneu do seu carro furou, você parou seu veículo em um lugar seguro, acionou o pisca-alerta, posicionou o triângulo, pegou o estepe e ….. ele estava murcho. 
 
É muito comum o motorista só se lembrar da importância do estepe no caso de uma emergência e não incluí-lo na rotina da calibragem semanal dos pneus de seu carro. E é mais frequente ainda descobrir que o estepe não só não está calibrado, como também não se encontra balanceado corretamente.
 
“Com o pneu murcho, o motorista começa a ter problemas na frenagem e também para desviar de outros veículos, aumentando em muito o risco de acidentes. Além de comprometer a dirigibilidade e a segurança, rodar com um pneu com pressão abaixo da ideal acaba por deteriorar o próprio pneu, reduzindo a sua vida útil”, alerta Rafael Astolfi, gerente de assistência técnica da Continental Pneus.
 
Se o pneu sobressalente do seu carro fica armazenado do lado de fora, como ocorre com diversos SUVs e modelos com proposta aventureira, a recomendação da Continental é realizar, além da verificação rotineira da pressão, uma checagem periódica contra possíveis furos ou danos resultantes da ação do ozônio; às lavagens, que acabam por retirar a cera protetora; ou às “encostadinhas” comuns durante os processos de manobra.
 
Para saber a pressão correta dos pneus do seu veículo basta consultar o manual do proprietário, as etiquetas afixadas nas portas, no batente das portas ou, ainda, no bocal de abastecimento de combustível.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW i4 e iX são antecipados para Europa e confirmados para o mercado brasileiro

Modelos foram construídos sobre novas plataformas elétricas. O BMW i4 M50 é o primeiro car…