Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team, superou todas as dificuldades e venceu a 1ª etapa da SuperBike, prova disputada no início da tarde deste domingo (10), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Em uma corrida marcada por grandes disputas por posições e definida somente nos últimos segundos, Lewis contou com toda sua técnica e também com uma dose extra de sorte para garantir a primeira posição no pódio e começar com o pé direito a temporada 2016 do SuperBike Brasil.
Para conseguir um bom resultado na corrida, Danilo Lewis apostou numa pilotagem mais agressiva. E deu resultado. Na terceira volta, ganhou uma posição ao ultrapassar José Luiz “Cachorrão” (#51), da Honda Mobil. Na seguinte, saltou para quarto, deixando Diego Pretel (#88) e Maico Teixeira (#36), da Honda Mobil, para trás. Faustino terminou a prova em segundo, com Zerbo em sua cola – a cinco milésimos – na terceira posição.
Pela categoria Pro Amador, o vencedor foi Fábio Nallin (#47), da equipe Misano Racing. A segunda posição ficou com Jeferson Marchesin Friche (#6), da HG Motos Racing, seguido por Sharbel El Hajjar (#23), da Tom Racing, em terceiro. Rui Luiz Alves (#78), da Pro Racing Team, garantiu o quarto lugar, logo à frente de Fabrício de Castro (#75), da BH Racing, em quinto.
Na Pro Estreante, Luciano Pokemon (#77), da Pkm Racing, fez uma excelente corrida e faturou a primeira posição. Já Juracy Rodrigues “Black” (560), da equipe Black Day Racing Team, que havia liderado todos os treinos, ficou em segundo. Os dois pilotos brigaram pela liderança até a última volta e Luciano levou a melhor com uma vantagem de apenas um décimo.
Na disputa da categoria Pro Master o vencedor foi Elson Tenebra Otero (#2), da Suzuki/Econs/Best Riders. Já a segunda posição ficou com Jirios Semaan Abboud (#100), da equipe BH Racing.
 
 
Matheus de Oliveira Dias (#70), da equipe Tecfil Racing Team, fez uma linda corrida e garantiu a vitória na primeira etapa da SuperSport, prova realizada neste domingo (10), no Autódromo de Interlagos, e que marca a abertura da temporada 2016 do SuperBike Brasil.
Pela categoria Pro Amador, o vencedor foi Jefferson Ramos Valcézia (#99), da equipe Tecfil Racing Team. Denis Perenyi (#59) ficou em segundo, logo à frente de Mauricio Protta “Máscara” (#28), da Vitória Racing, que recebeu a bandeira quadriculada em terceiro. A quarta posição foi para Diego Viveiros (#23), da Tecfil Racing Team, piloto que estreia neste ano na categoria logo após levar o título de campeão da Copa Kawasaki Ninja 600. Já o quinto lugar foi Rafael Dadario (#86), da equipe Viana Racing.
Em uma corrida definida apenas nos metros finais, Eliton Kawakami (#27), da equipe Playstation Yamaha, foi o mais rápido e venceu a 1ª etapa da SuperStreet, categoria multimarcas com motos de 300 cilindradas que estreia nesta temporada do SuperBike Brasil. A prova disputada no início da tarde deste domingo (10), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, contou com intensos pegas e contínuas ultrapassagens valendo a liderança.
 
Nenhuma grande surpresa na disputa da primeira etapa da Copa Kawasaki Ninja 600, Samara Andrade (#74), da equipe Tecfil Racing Team, confirmou o favoritismo e venceu a prova. A piloto foi a mais rápida na maior parte dos treinos livres e classificatórios, e garantiu a primeira posição na categoria – vale destacar que as Ninja 600 correram juntamente com as motos da SuperSport.
 
Pela categoria SuperBike Light Master, o vencedor foi Waldemar Mendes (#62), da equipe Pkm Racing. Já a segunda posição ficou com Valter Rubino (#65), da Misano Racing Team.
Rodrigo Calmon Dazzi (#146), da equipe Giro Moto, foi o vencedor da primeira etapa da SuperBike Light, prova disputada na tarde deste domingo (10), no Autódromo de Interlagos. O piloto largou bem, ganhou uma posição e tomou a ponta. Até a quinta volta, Dazzi sustentou a liderança tendo Guto Figueiredo (#18), da equipe KT5/A2/Passaredo, e Marcos Migliorelli (#11), da Everson Racing, logo atrás.
A definição do vencedor da 1ª etapa da Copa Kawasaki Ninja 300 saiu apenas nos últimos segundos da prova realizada no Autódromo de Interlagos, na tarde deste domingo (10). E Fernando Santos (#234), piloto da equipe Tecfil Racing Team, acabou ficando com o lugar mais alto do pódio.
Arthur Costa (#99), da equipe Alemão Pneus, fez uma grande corrida e venceu a 1ª etapa da Copa Honda CBR 500R, realizada no final da tarde deste domingo (10), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Executivas assumem novas funções de liderança em áreas estratégicas da Fiat Chrysler Automóveis na América Latina

Cristiani Campos assume Diretoria de Desenvolvimento de Novos Negócios; Cristiane Paixão a…