A KD Pneus, um dos maiores e-commerces de pneus do Brasil, alerta que a calibragem inadequada do pneu pode afetar 8 mil km de vida útil. “A calibragem ideal varia de carro para carro, deve-se levar em consideração o modelo do veículo, a quantidade de passageiros, bagagens, tipo de pneu e onde você vai andar”, afirma o diretor e proprietário, Airton Scarpa Junior.
 
Você pode obter as informações específicas de calibragem para o seu automóvel na tampa do tanque de gasolina, em uma das portas do carro ou no manual do veículo. Procure calibrar com os pneus frios para maximizar a ação. “Mesmo que o motorista faça a manutenção correta, com as revisões todas, as trocas de fluídos, filtros e pastilhas, a atenção ao alinhamento e especialmente à calibragem é mais pontual e pode garantir a segurança na pilotagem”, alerta Junior.
A simples calibragem de pneus pode garantir a estabilidade do veículo, a aderência do pneu ao solo e representar economia de combustível e ainda da vida útil do próprio pneu.
Além da dica básica de calibragem e de orientar sobre a necessidade de avaliar a condição dos pneus e estepes, o executivo da KD Pneus recomenda uma análise mais detalhada para os motoristas que têm dúvidas sobre a situação de itens básicos de seus veículos.
 
 
Segue abaixo tabela com a calibragem para alguns modelos, vale ressaltar que diferentes pneus e condições podem gerar variações.
 
Informe-se com o fabricante.
 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Pick-up Peugeot Landtrek é apresentada na América Latina

No Brasil, a comercialização ocorrerá em uma segunda etapa, seguindo a estratégia estabele…