Versão foi desenvolvida pela SVO – Special Vehicles Operations – Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover.

Luxo sobre quatro rodas com o DNA de capacidade em todos os tipos de terreno da Land Rover. Estas são as características que definem o Range Rover SVAutobiography Long Wheelbase, veículo mais luxuoso já produzido na história da marca britânica. Assinado pela Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover (SVO), o modelo está disponível sob encomenda em todas as concessionárias da marca no País, a partir de R$ 1.157.088,00.

Feito para se estabelecer no topo da linha Range Rover, o modelo é oferecido com o entre-eixos estendido, o que garante amplo espaço e conforto para todos os ocupantes, que contam com um interior absolutamente sofisticado, onde acabamentos como as costuras especiais dos bancos em couro a ampla variedade de materiais nobres que revestem as portas painel e console central são feitos de forma artesanal.

Mesmo com tanto luxo, o modelo não perde em nada o DNA da Land Rover e oferece total capacidade para trafegar com conforto absoluto independentemente do tipo de terreno, seja ele uma estrada bem pavimentada com asfalto até os mais desafiadores obstáculos off road.

Tudo no Range Rover SVAutobiography foi pensado para proporcionar o nível máximo de customização. Sua carroceria pode ter pintura em duas tonalidades, que o cliente pode escolher entre oito cores distintas, sempre acompanhadas pelo preto Santorini. A grade frontal traz acabamento em cinza e prata com desenho exclusivo para o modelo, o que acentua sua distinção.

O motor 5.0 V8 Supercharged foi recalibrado para oferecer 565 cv de potência e impressionante torque de 700 Nm. Aliado ao câmbio ZF de oito velocidades, o modelo é capaz de chegar aos 225 km/h de velocidade máxima e sair da imobilidade para os 100 km/h em apenas 5,4 segundos, marcas impressionantes para suas dimensões. O nível de ruídos na cabine é praticamente imperceptível, graças ao esmero dado ao sistema de isolamento acústico na cabine.

Sua carroceria é 100% em alumínio, mais rígida e extremamente leve, o que garante melhor desempenho, menor consumo de combustível e, por consequência, menores índices de emissões que suas demais versões.

Puro refinamento

O interior do Range Rover SVAutobiography é totalmente focado em proporcionar luxo extremo aos ocupantes. O amplo uso do alumínio, madeira e do couro nobre está presente em cada detalhe que vai desde o acabamento de partes grandes como painel, portas, bancos e volante, até pequenas peças como a borda do botão Start/Stop e do seletor de marchas.

O assento traseiro único que acompanha a linha Range Rover foi substituído por dois bancos executivos individuais italianos da marca Poltrona Frau®, que contam com ajustes elétricos e descanso para os pés. Assim como nos bancos dianteiros, os traseiros também são equipados com programas de massagem, aquecimento e resfriamento, revestimento em couro nobre Windsor e opção de personalização com diversas cores de revestimento.

Entre os dois bancos, foi colocado um console central com um compartimento refrigerado com capacidade para uma garrafa de champagne. Com acabamento em madeira ou alumínio, o console abriga também dois controles wireless que comandam as funções do sistema de entretenimento traseiro formado por duas telas independentes.

Mesas dobráveis com acabamento em couro ou madeira nobre e acionamento elétrico foram dispostas na parte de trás dos bancos dianteiros, ideais para o apoio de um notebook ou até mesmo para uma pequena refeição.

Se os ocupantes têm à sua disposição tamanho conforto, o motorista conta com o que existe de melhor em tecnologia dentro da indústria automobilística. O painel de instrumentos digital conta uma tela em TFT de altíssima resolução. O modelo traz também o sistema Head Up Dislpay a laser, que projeta no para-brisas informações como a velocidade atual e instruções de navegação do sistema GPS.

O volante multifuncional com aquecimento é revestido com materiais nobres como couro e madeira. Ele traz diversos comandos à mão do motorista como controle do sistema de som, atendimento ou realização de chamadas telefônicas via Bluetooth, computador de bordo e piloto automático.

A superfície da base do amplo porta-malas com capacidade de bagagem para 909 litros é revestida em madeira nobre. A peça é basculante e se move para fora do veículo, facilitando o momento de guardar a bagagem no carro. Além de bipartida, a tampa do porta-malas tem acionamento por gestos e pode ser aberta ao simples passar dos pés abaixo do parachoque traseiro.

Tecnologia a bordo

O Range Rover SVAutobiography traz o máximo em tecnologia a bordo. O modelo é equipado com o mais moderno sistema de entretenimento da Jaguar Land Rover, o InControl Touch. O sistema integra uma tela de 8 polegadas sensível ao toque com interface totalmente reestruturada, mais intuitiva e com melhor resolução, bastante similar a dos smartphones e tablets.

O sistema de som é o mais completo da linha Meridian e conta com 29 alto-falantes e 1.700 watts de potência, dando uma experiência surround única.

Para total comodidade em manobras, o veículo também conta com sistema de câmeras 360º, 10 opções de iluminação interna que podem ser escolhidas de acordo com o gosto dos ocupantes, soleiras iluminadas e luzes cortesia dispostas abaixo dos retrovisores para que, antes de entrar, os ocupantes dos bancos da frente enxerguem onde estão pisando.

A ampla capacidade para trafegar em qualquer tipo de terreno é garantida pela mais recente versão do sistema Terrain Response 2, que pode reconhecer automaticamente o tipo de terreno em que o Range Rover SVAutobiography trafega e adaptar todas as configurações de suspensão, aceleração, tração e acionar todos os diversos sistemas de segurança como freios e controle de torque de acordo com o terreno.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Buemi conquista primeira vitória para a Nissan na Fórmula E

Nissan sobe para o terceiro lugar na pontuação entre as equipes A Nissan teve sua primeira…