Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

 
O setor de locação de automóveis tem sentido a expansão do rent a car, a chamada locação diária, para o turismo de lazer e de negócios. Porém, a demanda pela locação de veículos por parte das pessoas físicas não ocorre somente em função das viagens: há uma série de outras situações do dia a dia em que o automóvel alugado tem se mostrado como boa alternativa.
 
João Claudio Bourg, presidente executivo da ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), diz que há clientes que, antes de adquirir um novo carro, o alugam por alguns dias, como uma boa opção para conhecer o modelo desejado e, assim, observar de fato seu desempenho no trânsito da cidade e na estrada. “O test-drive feito em alguns minutos numa concessionária não é o suficiente para uma avaliação completa do veículo”, diz Bourg.
 
Assim, as portas de entrada dessa nova era do test drive no Brasil são as Locadoras de Automóveis. “As montadoras estão conscientes que o consumidor não mais se deixa levar por alguns poucos minutos na direção”, avalia Bourg. “Nesse sentido, nosso setor tem sido muito importante para gerar novos e mais clientes para as montadoras, principalmente para aquelas que disponibilizam rapidamente seus lançamentos para as locadoras de automóveis”, explica.
 
Essa estratégia de criar condições para que as locadoras comprem os lançamentos o quanto antes deverá ser palavra de ordem nas líderes de vendas no País, interessadas exatamente em estimular e oferecer oportunidades para que seus futuros clientes rodem por mais tempo com os modelos desejados.
 
O presidente executivo da ABLA também lembra que há os que locam automóveis enquanto seu veículo próprio está parado, por questões de mecânica ou funilaria, por exemplo. “E, especificamente na cidade de São Paulo, ainda há a possibilidade de locar o automóvel para os dias de rodízio de veículos, entre outras possibilidades de usos dos nossos serviços”, acrescenta.
 
A expectativa da ABLA é que esse crescimento ganhe força ainda maior nos próximos anos. “A grande diferença do Brasil para mercados de locação mais experientes, como a Europa e os Estados Unidos, é a disseminação da cultura do aluguel de automóveis, que cada vez mais também está se consolidando por aqui”, explica Bourg. “Por ser um país em que a cultura do aluguel de veículos ainda não está 100% disseminada, o potencial do Brasil para esse tipo de negócio é muito grande”.
 
Bourg acrescenta que, graças à crescente profissionalização do setor, esse crescimento deverá acontecer não necessariamente a partir da entrada de novas locadoras no mercado, “uma vez que as existentes já estão aparelhadas e investindo para dar conta dessa expansão”.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

e-Golf – o best-seller da Volkswagen em versão elétrica

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Nova geração do hatch elétrico of…