A Fiat Chrysler Automobiles NV («FCA») (NYSE: FCAU / MTA: FCA) e a Peugeot SA (“Groupe PSA”) continuam avançando em direção à conclusão de sua combinação proposta para criar a Stellantis, o quarto maior OEM automotivo global em volume. Mais um passo em frente neste sentido foi dado em 27 de outubro, quando seus respectivos Conselhos assinaram os termos da fusão transnacional que se aplicarão à operação. As partes esperam que a combinação seja concluída até o final do primeiro trimestre de 2021, sujeita às condições habituais estabelecidas em seu Contrato de Combinação.

Ambos os Conselhos também concordaram em permitir que o Groupe PSA venda até cerca de 7 porcento do capital social em circulação da Faurecia antes da conclusão da fusão e em tomar outras semelhantes medidas (excluindo alienações adicionais de ações) que possam ser necessárias para garantir que a Stellantis não irá adquirir o controle da Faurecia, em consonância com os termos do Contrato de Combinação original. Espera-se que isso facilite a obtenção das aprovações regulatórias necessárias em relação à fusão.

Os rendimentos desta prevista alienação contemplada deverão ser distribuídos aos acionistas da Stellantis juntamente com a distribuição em espécie da participação remanescente na Faurecia, conforme já anunciado em 14 de setembro de 2020, imediatamente após a conclusão da fusão e sujeito à aprovação do Conselho de Stellantis e acionistas.

A FCA e o Groupe PSA também reconheceram a gestão eficaz da crise da Covid-19 pela Faurecia, e a revisão para cima das projeções para 2020 e a confirmação de todas as metas para 2022 durante a apresentação de vendas do terceiro trimestre.

Sobre a FCA

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) é uma montadora global que desenvolve, projeta, fabrica e vende veículos em um amplo portfólio de marcas, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Fiat, Fiat Professional, Jeep®, Lancia, Ram e Maserati. Também vende peças e serviços sob a marca Mopar e opera nos setores de componentes e sistemas de produção sob as marcas Comau e Teksid. FCA emprega cerca de 200.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre FCA, visite www.fcagroup.com

Sobre o Groupe PSA

O Groupe PSA projeta experiências automotivas únicas e oferece soluções de mobilidade para atender a todas as expectativas do cliente. O Grupo tem cinco marcas de automóveis, Peugeot, Citroën, DS, Opel e Vauxhall, e fornece uma ampla gama de mobilidade e serviços inteligentes sob a marca Free2Move. Seu plano estratégico ‘Push to Pass’ representa um primeiro passo para a realização da visão do Grupo de ser “um fabricante de automóveis global com eficiência de ponta e um provedor líder de mobilidade que sustenta relacionamentos com os clientes vitalícios”. Um dos primeiros inovadores no campo da autonomia e carros conectados, o Groupe PSA também está envolvido em atividades de financiamento por meio do Banque PSA Finance e em componentes automotivos por meio da Faurecia. Biblioteca de mídia: medialibrary.groupe-psa.com / @GroupePSA_EN

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Land Rover comemora liderança de mercado com SUVs premium grandes em 2020

No segmento, a marca representou 31,3% de mercado no ano de 2020, mais de 10 pontos acima …