Em outubro de 2014 o consórcio foi responsável pela venda de 78.058 veículos, o que representa um avanço de 5,4% na comparação com o mês anterior e de 2,6% em relação a outubro de 2013. Autos leves, novos e usados, foram os responsáveis por esta alta. O número total de consórcios considera também motos e veículos pesados.
 
As vendas de autos leves novos por meio de cotas contempladas de consórcio somaram 13.662 unidades no mês passado, resultando em um aumento de 4% na comparação com o mesmo período do ano passado e de 6,7% em relação a setembro. Os usados tiveram um aumento mais significativo ao atingir 21.224 unidades comercializadas – alta de 11,2% em relação a setembro e de 29,2% ante outubro de 2013. No acumulado de 2014, foram registradas a venda de 182.819 unidades de autos leves usados por meio do consórcio, um aumento de 20,5% em relação ao mesmo período de 2013.
 
O levantamento é da Cetip, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil. O SNG impede que o processo de financiamento de veículos seja suscetível a fraudes sistêmicas.
 
\"\"
\"\"
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Pick-up Peugeot Landtrek é apresentada na América Latina

No Brasil, a comercialização ocorrerá em uma segunda etapa, seguindo a estratégia estabele…