Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

 
A Continental, fabricante de componentes automotivos, começou a produzir sistemas antibloqueio de freios (ABS), em sua fábrica na cidade de Várzea Paulista, a aproximadamente 70 quilômetros de São Paulo.
 
O uso dos sistemas ABS está em franco crescimento no mercado brasileiro, já que a partir de 2014 o dispositivo de segurança será obrigatório para todos os veículos novos produzidos no País, conforme as resoluções 311 e 312 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
 
"Ao produzir esses sistemas no Brasil, estamos combinando nosso portfólio com as necessidades de nossos clientes locais", afirmou Frank Jourdan, vice-presidente executivo da Unidade de Negócios de Sistemas de Freios Eletrônicos, da Divisão de Chassis & Safety da Continental, durante a cerimônia de inauguração oficial.
 
A produção local é resultado de um investimento de aproximadamente R$ 30 milhões em um projeto internacional da Continental que integra a nova linha de ABS à fábrica existente, onde a empresa já produz sistemas de freios hidráulicos. Isso torna Várzea Paulista a primeira localidade da Continental para produção do sistema de freios eletrônicos na América do Sul.
 
Sistemas antibloqueio de freios (ABS) evitam o travamento das rodas quando os freios são acionados em caso de emergência; como resultado, o veículo permanece estável e controlado. O sistema de segurança ABS é, atualmente, um equipamento de série para veículos de passageiros e uma exigência legal em muitos países. A fábrica de Várzea Paulista abriga agora a engenharia de aplicação e a produção local do MK 70 e MK 78 – sistemas de freios eletrônicos com funcionalidade ABS para veículos compactos e sub-compactos, adaptados ao mercado sul-americano.
 
"A produção de ABS será baseada em um sistema de dois turnos na primeira metade de 2013; na segunda metade do ano três turnos serão aplicados. No total, serão gerados 80 novos empregos, diretos e indiretos, para alcançar isso", destaca Michael Diehl, responsável pela Unidade de Negócios de Sistemas de Freios Eletrônicos no Brasil.
 
A capacidade máxima da nova linha de produção de ABS é de 1,2 milhões de unidades por ano. A fábrica de Várzea Paulista foi inaugurada em 1969, e também é o centro da Divisão de Chassis & Safety para o desenvolvimento e a produção de sistemas de freios hidráulicos no País.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Jeep B-Ute é exemplo de parceria com Mopar

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Conceito funcional mostra como se…