Por um trânsito mais seguro, o Governo do Estado, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) e a Polícia Militar do Piauí firmaram convênio para reforçar a operacionalização dos serviços de fiscalização, aplicação de penalidades e educação de trânsito no Estado. O ato aconteceu, na manhã de quinta-feira (25), durante a solenidade em comemoração aos 180 anos da PM-PI, no Quartel do Comando Geral.
 
Para o diretor-geral do Detran, Arão Lobão, o convênio representa mais que um repasse administrativo de competências, significa um avanço no ordenamento do trânsito no Estado, tendo como prioridade a vida. “Agora, o Estado terá uma organização e fiscalização mais eficiente, conforme previsto pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A parceria Detran e PM vai aumentar a fiscalização nos municípios, que poderão planejar e organizar o trânsito”, destacou Lobão.
 
De acordo com o comandante da PM, coronel Carlos Augusto, a Companhia Independente de Trânsito (CIPTran) e o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) passam agora a disciplinar o tráfego de veículos, fiscalizando condutores e coibindo irregularidades como excesso de velocidade e embriaguez ao volante. “A sociedade só tem a ganhar com essa parceria. Acreditamos que com fiscalização haverá uma redução expressiva do número de acidentes e sequelados. É o Governo do Estado trabalhando a favor da vida”, pontuou o comandante
 
O convênio também viabiliza a compra de equipamentos, como etilômetros e veículos para fomentar o policiamento ostensivo de trânsito. Também estavam presentes durante a assinatura do convênio a vice-governadora Margarete Coelho e o secretário da Segurança, Fábio Abreu.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Série Desafios Ford traz teste sobre segurança veicular

Além de itens obrigatórios, o desafio inclui recursos avançados oferecidos hoje nos carros…