Para dar ao ambiente de casa um clima aconchegante e especial no Dia dos Namorados, os novos produtos da Cooperárvore são opções que combinam originalidade, romantismo e sustentabilidade. As artesãs da cooperativa de moda sustentável, que faz parte do programa social Árvore da Vida da Fiat Automóveis, criaram especialmente para a ocasião cinco peças a partir da reutilização de aparas de cinto de segurança vermelho.
 
O conceito upcycling (termo da moda para a reutilização de materiais) foi colocado em prática na criação do porta-vinhos duplo, feito em cinto de segurança com forro de tecido automotivo. Para lembrar os momentos inesquecíveis do casal, o painel de fotos e o porta-retratos têm como matéria-prima cintos de segurança e base em papel Paraná com forro em tecido automotivo. Também fazem parte da coleção a almofada e o jogo americano.
 
 
Os preços variam entre R$ 25 e R$ 50. Os produtos podem ser encomendados pelo site da cooperativa (www.cooperarvore.com.br) ou pelo telefone (31) 3591-5896.
 
Criada em 2006, a Cooperárvore produz acessórios de moda e decoração, como bolsas, pastas, chaveiros e jogos, a partir da reutilização de resíduos da indústria automotiva, doados pela Fiat Automóveis e instituições parceiras. Desde a inauguração, mais de 23 toneladas de materiais automotivos já foram reutilizadas e mais de 230 mil peças foram vendidas. Há nove anos, a Cooperárvore contribui com a geração de trabalho e renda na comunidade do Jardim Teresópolis, localizada em frente à fábrica da Fiat, em Betim (MG).
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Empresas do Espítito Santo vão operar primeiro ônibus 100% elétrico da BYD

Veículo BYD tem 350km de autonomia e é pioneiro no segmento O primeiro ônibus elétrico par…