Home Notícias Cooperárvore lança coleção 2015 inspirada em elementos da natureza

Cooperárvore lança coleção 2015 inspirada em elementos da natureza

Comentários desativados em Cooperárvore lança coleção 2015 inspirada em elementos da natureza

 

 
Moda e estilo podem fazer uma combinação perfeita com o desejo de usar produtos sustentáveis. Prova disso é a nova coleção “Elementos da Natureza” da Cooperárvore, cooperativa de artesãs que produz bolsas, malas de mão, mochilas e acessórios a partir de resíduos da indústria automotiva. Como parte do DNA da cooperativa, todas as peças são feitas com matérias-primas reutilizadas, como cintos de segurança e tecidos do estofado dos carros, doadas pela Fiat e parceiros.
 
A inspiração para a concepção dos produtos veio da integração dos quatro elementos da natureza: água, terra, fogo e ar, revelando a conexão entre o homem e a natureza. A maioria das 102 peças presentes na nova coleção está ilustrada com estampas exclusivas, que representam cada um desses elementos. Além de novidades, a coleção 2015 conta ainda com relançamento de grandes sucessos de vendas como a bandeja de pipoca, a bandeja de notebook e a bolsa “Escarpas do Lago”.
 
\"\"
 
O lançamento oficial será na 25ª Feira Nacional de Artesanato, que acontece de 3 a 7 de dezembro, no Expominas, em Belo Horizonte. Os preços da nova coleção variam de R$ 8 a R$ 95. 
 
Criada em 2006, a Cooperárvore integra o programa social Árvore da Vida, desenvolvido pela Fiat. O grupo é formado por 17 cooperados, todos moradores da região do Jardim Teresópolis, localizada em frente à fábrica em Betim (MG). Desde a inauguração, mais de 17 toneladas de materiais automotivos já foram reutilizadas e mais de 220 mil peças foram vendidas, no Brasil e no exterior. Os produtos podem ser adquiridos pelo site da cooperativa (www.cooperarvore.com.br) ou pelo telefone (31) 3591-5896.

 

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mitsubishi Lancer Evolution VI Tommi Mäkinen é leiloado no Reino Unido por 720 mil reais

Modelo foi o mais caro em leilão promovido pela marca no mês passado A Mitsubishi Motors d…