\"\"

 
Os motores vão roncar novamente no autódromo de Interlagos, que recebe entre os dias 4 e 6 de julho aquarta etapa do SuperBike Series Brasil, principal competição de motovelocidade da América Latina.   Também entram em cena os pilotos da Copa Ninja 300 e 600, que buscarão as primeiras posições na sexta etapa da disputada competição monomarca.
 
O experiente piloto da equipe ELF Monster Energy  Kawasaki SuperBike Team vai acelerar forte para brigar pela ponta na corrida deste domingo (6). Corano vai contar com a tecnologia de ponta de seu equipamento para enfrentar os adversários nacionais e estrangeiros que lideram a categoria.
 
Para o piloto tricampeão Bruno Corano, ter um equipamento de primeira faz toda a diferença na pista: : “Com o lançamento do modelo atual da ZX-10R, a Kawasaki assumiu a liderança absoluta em tecnologia e performance no mundo das duas rodas. O projeto é muito bem sucedido em todos os planos. Tecnologicamente a moto original entrega um pacote de altíssima performance em controle de potência, tração e ABS. Nenhum outro concorrente tem um pacote eletrônico que se equipare. Quando olhamos motor, a ZX-10R novamente se sobressai como a mais forte. E por último quando analisamos geometria, ciclística, quadro e conjunto, a moto é muito leve, ágil, fácil de conduzir. Essas características certamente me deixarão seguro para dar o meu melhor dentro da pista”
 
Corano acelera a Ninja ZX-10R com o numeral #34. Ele ocupa a quinta colocação geral na categoria principal, a SBK Pro, com 36 pontos conquistados e tem boas expectativas para a rodada:  “ As provas estão muito competitivas e não está sendo um ano nada fácil. Já se foi o tempo de supremacia absoluta. Estamos prova a prova conquistando melhorias e progressões e acreditamos que a qualquer momento colheremos os resultados. De qualquer forma estamos satisfeitos, já que estamos entre os líderes do campeonato, com pódios em todas as etapas e com evolução constante. Esse final de semana, novamente, entraremos na pista com o objetivo de estar entre os primeiros”.
 
Copa Ninja 600 e 300 prometem disputas acirradas
 
\"\"
 
A Copa Ninja 300, considerada a porta de entrada na motovelocidade, é a atração para as primeiras experiências dos clientes Kawasaki no mundo da competições em autódromos, com ambientes descontraídos e seguros, utilizando equipamentos de alta tecnologia a baixo custo. Nesta classe os competidores podem utilizar a Ninja 250R, que está sendo substituída pela nova Ninja 300, que atuará como estrela da categoria.
 
A chegada da Copa Ninja 600 este ano, ofereceu algo a mais para os pilotos que já participam do campeonato há algum tempo, com a potente Ninja ZX-6R.
 
E as disputas seguem acirradas no campeonato monomarca. Pilotos de todo o país aceleram suas verdinhas para alcançar o topo de pódio e colocar a mão na taça.
 
Neste final de semana a competição chega à sua sexta etapa, a última na capital paulista.
 
Copa Ninja 600
 
Na categoria Ninja 600, para motocicletas ZX-6R, o líder é Diego Garrido (23). O piloto acumula 100 pontos no campeonato, mas está na mira do segundo colocado, Júnior Moreira (84) que tem 88 pontos e do terceiro colocado Flávio Pavanelli (78) com 69 pontos.   Na 600 Master o líder é Edvaldo Martinati (113) com127 pontos.
 
Copa Ninja 300
 
Marco Antonio Reis (3) lidera com alguma folga a classe Ninja 300. O piloto  tem 109 pontos até o momento e almeja uma performance excelente na próxima disputa.  Atrás dele estão Carlos Pássaro (777) com 86 pontos e Norival Lotério (58) com 71.
 
Na Ninja 300 Light o primeiro posto é de Norton Tadeu (75), que soma 101 pontos na competição. No segundo e terceiro postos aparecem Ernani Lourenço (2) e Ricardo de Barros (77), com 86 e 78 pontos, respectivamente.
 
Na 250 Marcelo Augusto Cristal (9) é o ponteiro, com 73 pontos, seguido por Julio Castroviejo (24), com 67 e Carlos da Rocha (77), com 58.
 
Já na 250 Light a briga entre os três primeiros colocados está bem disputada. A ponta é de Neiko Ramos (822) que tem 103, enquanto logo na sequência, com 97 pontos, aparece Leonardo Muniz (47).
 
A Copa Ninja 600 conta com dez etapas e a Ninja 300 será disputada em oito provas. Confira abaixo os calendários:
 
Copa Ninja 300
 
6ª etapa – 06/07 – São Paulo
7ª etapa – 17/08 – Goiânia
8ª etapa – 07/12 – Goiânia
 
Copa Ninja 600
 
6ª etapa – 06/07 – São Paulo
7ª etapa – 17/08 – Goiânia
8ª etapa – 21/09 – Curitiba
9ª etapa – 30/11 – Santa Cruz
10ª etapa – 07/12 – Goiânia
 
 
**As etapas realizadas em São Paulo valem também pelo Campeonato Paulista de SuperBike. Os resultados de todas as etapas disputadas também valem pelo Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
 
Programação
 
Sexta 04/07 – treinos livres
Sábado 05/07 – treinos classificatórios e SuperPole
Domingo 07/07 – corridas
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Programa de estágio da Hyundai tem vagas para São Paulo e Piracicaba

Prazo para se candidatar às vagas vai até 30 de novembro A Hyundai Motor Brasil está com i…