Terceira etapa do campeonato promete levantar poeira neste final de semana nas trilhas montanhosas do sul de Minas

A Copa Troller realiza neste final de semana (26 e 27 de julho) seu primeiro rali em Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais, com 115 carros inscritos, recorde da atual temporada. Exclusivo para utilitários Troller T4, o campeonato chega à terceira etapa com previsão de tempo seco e frio, desbravando as belas paisagens da região em roteiros com graus de dificuldade diferentes para cada categoria.

Com um total de 150 km, as trilhas devem ser percorridas em cerca de cinco horas, passando por trechos de montanha e fazendas de café em Pouso Alegre, Cachoeira Paulista e Santa Rita do Sapucaí. Além das categorias competitivas – Master, Graduado, Turismo e Expedition –, o rali terá duas modalidades de passeio: a Calango, com obstáculos moderados para famílias e iniciantes, e a Carcará, para quem prefere desafios off-road mais radicais.

“Estamos sempre em busca das melhores trilhas e este é nosso primeiro rali na região, que é conhecida pelo relevo montanhoso e clima seco nesta época do ano. Os participantes podem esperar uma prova técnica e com muita diversão. Literalmente, vamos levantar poeira”, diz Rogério Almeida, diretor de prova da Copa Troller.

Com o campeonato chegando à metade – a prova final será em Ribeirão Preto, SP, em 21 de setembro –, este é o momento em que as duplas começam a definir suas posições na classificação. O espírito esportivo e de confraternização, porém, continua a ser a tônica da competição que tem organização profissional e é homologada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fiat divulga condições especiais no Dia do Supernegócio

Só neste sábado (19), a Fiat fará um esforço jamais visto para compartilhar preços imbatív…