Após 30 dias de funcionamento do Corredor Leste, no trecho que compreende a Avenida Presidente Kennedy, já é possível perceber resultados positivos tanto na fluidez dos veículos de passeio, quanto no funcionamento do Corredor Segregado Exclusivo para ônibus, em Teresina.

De acordo com o diretor de Trânsito da Strans, José Falcão, as intervenções realizadas ao longo da avenida foram feitas para que o Corredor Exclusivo para ônibus fosse implantado e para proporcionar mais fluidez na via. “O crescimento da frota de veículos tem trazido para Teresina muitos problemas, por isso estão sendo realizadas várias obras em todos os bairros da cidade para proporcionar uma melhoria no sistema de transportes públicos”, explicou.

Falcão ressalta que assim como em outras avenidas da cidade, o fechamento de retornos ao longo da Avenida Presidente Kennedy foi necessário para que o trânsito ganhasse mais agilidade. “Fizemos melhorias nas vias perpendiculares à Avenida Presidente Kennedy para que condutores consigam transitar com mais agilidade. Além disso, criamos cruzamentos semaforizados para ordenar melhor o trânsito no local”, acrescentou.

Após a implantação de todos os semáforos, foi realizado um trabalho de sincronia semafórica que visa proporcionar mais segurança e agilidade no trânsito. “Fizemos ajustes nos semáforos para que a chamada “onda verde” começasse a funcionar ao longo da avenida. Com essa sincronia proporcionamos um trânsito mais seguro para todos”, enfatizou.

Morador da Rua Alaíde Marques há mais de 20 anos, o administrador de empresas Ronaldo Araújo, que usa carros todos os dias para se deslocar da sua casa para o trabalho, afirma que as mudanças feitas ao longo da Av. Presidente Kennedy proporcionaram um trânsito melhor para todos. “No início eu estanhei um pouco, mas com o passar dos dias comecei a perceber que o fluxo de veículos estava melhor. Os semáforos abrem todos de uma vez, com isso ganhamos tempo. Além disso, os semáforos para pedestres têm trazido mais segurança para as pessoas”, finalizou.

O servidor público Maurício Teixeira Soares, que mora no Planalto Ininga e é usuários dos transportes públicos, acredita que as mudanças feitas na Av. Kennedy e o funcionamento do Terminal Zoobotânico foram positivas. “Estou satisfeito com o corredor exclusivo, pois com isso estou chegando mais rápido ao centro da cidade”, finalizou.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Cuidados com a lubrificação do motor do veículo

Hábito de completar o óleo quando o nível está baixo pode ser prejudicial ao motor já que …