Corredor tem 12 estações e faz parte da ampliação do sistema Inthegra.

O Corredor Leste, trecho que compreende a Avenida Presidente Kennedy, está em fase de finalização e deverá começar a funcionar em maio, em Teresina. Com isso, o Corredor Leste vai funcionar na sua totalidade, uma vez que o trecho que compreende a Avenida João XXIII está em funcionamento. Cada corredor tem uma quantidade de estações específicas para atender ao número de ônibus que devem circular pelos locais.

O Corredor Leste tem 12 estações. Todas estações para embarque e desembarque de passageiros são climatizadas e com portas automáticas, semelhantes às estações dos demais corredores.

De acordo com a arquiteta Livia Macêdo, o Corredor Leste, trecho da Avenida Presidente Kennedy está na fase acabamento. “Estamos fazendo os últimos reparos, os ajustes nas rampas de acesso e na sinalização tanto vertical como horizontal”, acrescentou.

No que diz respeito aos semáforos sonorizados para pedestres, ao longo do corredor da Avenida Presidente Kennedy foram instalados seis semáforos sonorizados. “Os equipamentos foram instalados e aguardam apenas a conclusão do corredor para o seu devido funcionamento. Os semáforos visam proporcionar uma travessia segura para os pedestres, inclusive, todos equipados com sonorizadores para garantir a segurança das pessoas com deficiência visual”, acrescentou.

A arquiteta informa que a comunicação visual das estações deverá começar em breve. “As nossas equipes estão trabalhando nas estações para finalizar o quanto antes. A expectativa é que no mês de maio a prefeitura entregue mais esse corredor para população”, finalizou.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz aumenta em 66% as vendas da linha Sprinter no primeiro semestre

Estratégia de vendas com foco no cliente e a forte presença em eventos, sustentam a lidera…