O Corvette estreia a oitava geração com motor central traseiro

Apresentado na semana passada no Estados Unidos, e ainda sem preço definido, a oitava geração do Corvette que chega só no início de 2020 já tem oito reservas de clientes brasileiros.

A Direct Imports, importadora de São Paulo, fez as reservas no dia da apresentação do carro, já que as concessionárias dos Estados Unidos abriram listas para clientes interessados mesmo sem data prevista de entrega e nem mesmo preço exato. O valor estimado do Corvette Stingray, versão base do esportivo, ficará em torno de R$ 600 mil, e terá o mesmo motor do pacote LT1 da geração atual rebatizado como LT2: V8 6,2 litros de 497cv ou 502cv. Nesta geração o Corvette não terá mais câmbio manual mas sim a transmissão automática de dupla embreagem e oito marchas.

Especula-se que versões mais fortes do Corvette tenham motorização V8 biturbo derivada do Cadillac Blackwing e potência entre 800cv e 1.000cv.

Independente do propulsor o Corvette estreia a oitava geração com motor central traseiro que o aproxima de superesportivos como Ferrari, McLaren e outros carros europeus.

Para garantir as posições de reserva a Direct Imports aproveitou a estrutura própria em Miami e o contato local com os concessionários da Flórida. “Já fizemos em outras ocasiões o mesmo trâmite e vendemos varias versões especiais do Mustang, do Dodge Challenger Hellcat etc”, afirma Daniel Valerio, CEO da importadora.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Strans faz sinalização em 130 ruas das zonas sul e sudeste de Teresina

Vias onde é feita a obra de novo asfalto, a pintura só pode ser realizada após 30 dias A S…