A Cruise e a General Motors anunciaram nesta terça-feira que iniciaram um relacionamento estratégico de longo prazo com a Microsoft para acelerar a comercialização de veículos autônomos. As empresas reunirão sua excelência em engenharia de software e hardware, recursos de computação em nuvem, conhecimento de manufatura e ecossistema de parceiros para transformar o transporte e criar um mundo mais seguro, limpo e acessível para todos.

“Nossa missão de oferecer transporte mais seguro, melhor e mais acessível para todos não é apenas uma corrida tecnológica – é também uma corrida pela confiança”, disse o CEO da Cruise, Dan Ammann. “A Microsoft, que é padrão ouro na democratização confiável da tecnologia, será um multiplicador de força para nós à medida que comercializamos nossa frota de veículos autônomos, totalmente elétricos e compartilhados”.

Para aproveitar o potencial da computação em nuvem para veículos autônomos, a Cruise vai utilizar o Azure, plataforma de computação em nuvem de ponta da Microsoft, para comercializar suas soluções exclusivas de veículos autônomos em escala. A Microsoft, como fornecedora de nuvem preferencial da Cruise, também aproveitará a profunda experiência no setor industrial da Cruise para aprimorar a inovação de produto com foco no cliente, com o objetivo de atender empresas de transporte em todo o mundo por meio do investimento contínuo no Azure.

A Microsoft se juntará à General Motors, Honda e outros investidores institucionais em um novo investimento de capital combinado de mais de USD2 bilhões na Cruise, elevando a avaliação de mercado da Cruise para USD 30 bilhões.

“Os avanços na tecnologia digital estão redefinindo todos os aspectos de nosso trabalho e vida, incluindo a maneira como movimentamos pessoas e bens”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft. “Como provedor preferencial de serviços em nuvem da Cruise e da GM, aplicaremos o poder do Azure para ajudá-los a dimensionar e a popularizar o transporte autônomo”.

“A Microsoft é uma grande aliada em direção ao futuro com zero acidente, zero emissão e zero congestionamento”, disse a CEO da GM, Mary Barra. “A Microsoft nos ajudará a acelerar a comercialização dos veículos totalmente elétricos e autônomos da Cruise e ajudará a GM a obter ainda mais benefícios da computação em nuvem à medida que lançamos 30 novos veículos elétricos globalmente até 2025 e criamos novos negócios e serviços para impulsionar o crescimento”.

Além disso, a GM trabalhará com a Microsoft como seu provedor preferencial de nuvem para acelerar suas iniciativas de digitalização, proporcionando colaboração, armazenamento, inteligência artificial e recursos de machine learning. Juntamente com a Microsoft, a GM buscará oportunidades para otimizar as operações nas cadeias de suprimentos digitais, promover a produtividade e trazer novos serviços de mobilidade aos clientes com mais rapidez.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Suzuki Jimny vem com novidades na linha 2022

Disponível em quatro versões, SUV traz atualizações estéticas e mantém o mesmo DNA 4×…