Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em um híbrido em série, o motor elétrico é o único meio de fornecer energia às rodas, a partir da energia da bateria ou do gerador.

A Cummins Inc. revela durante o Salão de Hannover 2018, que vai até o dia 27 de setembro, na Alemanha, o PowerDrive. Trata-se de um sistema de powertrain híbrido plug-in com carregamento das baterias via tomada de energia elétrica para aplicações em veículos leves, médios e pesados. A novidade amplia ainda mais o portfólio de soluções de energia com baixo consumo de combustível e baixas emissões da Cummins, que inclui diesel limpo, gás natural com emissões quase zero e sistemas totalmente elétrico para atender às necessidades específicas de cada cliente.

O sistema híbrido Cummins PowerDrive apresentado na Alenanha está instalado em um caminhão Kenworth T370, um Classe 6 nos Estados Unidos – equivalente a um médio no Brasil. O sistema substitui a transmissão convencional e os comutadores em tempo real entre dois modos híbridos e dois puramente elétricos, otimizando o trem de força para a melhor economia de combustível em qualquer situação de direção.

Vale acrescentar que o sistema Cummins PowerDrive já rodou quase 10 milhões de quilômetros em testes em uma frota nos Estados Unidos e na China. A empresa planeja introduzi-lo no mercado europeu em um futuro próximo. Sua arquitetura flexível significa que o sistema PowerDrive pode ser combinado com vários tamanhos de motores a Diesel ou a gás natural.

“Com um histórico de 100 anos de sucesso, a Cummins demonstra mais uma vez que estamos transformando o futuro do transporte, oferecendo aos nossos clientes o mais amplo e avançado portfólio de energia apoiado por nossas amplas capacidades de serviço”, disse Julie Furber, diretora Executiva de Eletrificação da Cummins.

Ainda de acordo com a diretora, “o Cummins PowerDrive é inteligente, versátil e compacto, oferecendo aos nossos clientes a flexibilidade necessária para atender às demandas de suas diversas aplicações e mercados. A Cummins está pronta para oferecer o novo conjunto PowerDrive por meio de nossos parceiros OEM. Estamos ansiosos para discutir como os benefícios de economia de peso e o conjunto de tecnologias do PowerDrive permitirão com que os OEMs produzam veículos PHEV (veículos elétricos híbridos plug-in) para diversas necessidades sem comprometer o desempenho ou o alcance”.

Cummins PowerDrive – A arquitetura híbrida flexível alterna entre os modos puramente elétrico – com 80 km de alcance – e híbrido, para trabalhos que exigem mais de 480 km de autonomia. Ele opera como um híbrido “em série” ou um híbrido “paralelo”. O modo “em série” é mais adequado para baixas velocidades e condução urbana (condições de parada/partida), enquanto o “modo paralelo” é ideal para velocidades mais altas e estradas.

Em um híbrido em série, o motor elétrico é o único meio de fornecer energia às rodas, a partir da energia da bateria ou do gerador. Em um híbrido paralelo, o motor a combustão e o motor elétrico se combinam para fornecer a potência que impulsiona as rodas.

O futuro do transporte exige baixas emissões, economia de combustível e melhor dirigibilidade. O PowerDrive foi projetado para atender à essas necessidades. Um caminhão US Class 6, movido pelo Cummins PowerDrive, com um alcance elétrico de 80 quilômetros, tem suas emissões reduzidas em até 80% quando comparado com veículos convencionais. Da mesma forma, os custos de combustível são reduzidos entre 40% e 80% por cento, dependendo do ciclo de acionamento.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Veja também

Jeep Renegade ainda mais inovador na versão 2019

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.O SUV compacto que reinventou o s…