A cada três caminhões vendidos no Brasil, um tem motor Cummins.

A Cummins Brasil está alinhada com a retomada dos mercados em que atua e registra aumento de 60% na produção de motores, com um total de 22 mil unidades produzidas no primeiro semestre de 2018. O segmento automotivo representou avanço de 59% no mesmo período e o crescimento foi positivo também no segmento de ônibus (+75%), construção (+58%), geradores (+39%), entre outros.

Com participação significativa no mercado automotivo nacional, a Cummins Brasil equipa atualmente 57% dos caminhões Light Duty, 67% do segmento de médio porte (Mid Range) e 11% dos pesados (Heavy Duty). No acumulado de 2018, a projeção da companhia é elevar a produção de motores entre 40% e 45%, levando em consideração um segundo semestre mais aquecido economicamente.

“A Cummins Brasil segue fortalecida. Fizemos reestruturações responsáveis e conseguimos atender à demanda incorporando mão de obra na medida em que os volumes cresceram. Apesar de um cenário de incertezas – grau de confiança, eleições, variação cambial etc. -, continuamos moderadamente otimistas, com plena consciência de que já superamos o pior momento”, comenta Luís Pasquotto, vice-presidente da Cummins Inc., presidente da Cummins Brasil e responsável pela Unidade de Negócios de Motores da Cummins na América Latina.

Produtos – Um dos grandes destaques do segmento automotivo em 2018 foi a nova aplicação Cummins no Ford Cargo Power, dotado de motorização ISB 6.7 com maior potência e economia. Para atingir os 310 hp de potência e torque de 1.100 Nm, a engenharia da Cummins desenvolveu soluções a partir do turbo Holset, desenvolvido pela Cummins Turbo Technologies, que teve sua vazão de ar e torque máximo revisados. Outra melhoria foi a otimização da combustão do motor.

Na linha VW, os caminhões Delivery – equipados com motores ISF 2.8 e 3.8, turbos, filtros e sistema de pós-tratamento Cummins – continuam se destacando no mercado brasileiro e internacional, onde as exportações apresentam crescimento. Com as soluções Cummins, o modelo oferece desempenho superior e economia de combustível.

No Brasil e na Argentina, a Cummins também equipa 100% dos ônibus e caminhões Euro5 fabricados pela Agrale.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Como escolher seu pneu de forma segura?

Dunlop reforça importância da etiquetagem na hora da compra Temas como manutenção dos carr…