Ao longo dos anos, a montadora contribuiu para o avanço de tecnologias no setor de caminhões

A DAF Trucks NV completa 92 anos de trajetória no mundo. Desde a sua criação, em 1º de abri de 1928, a companhia contribui para o avanço de tecnologias para o setor de caminhões, e caminha para um futuro com veículos cada vez mais sustentáveis, eficientes e autônomos.

Nesses anos, a DAF já passou por diversos momentos históricos, de prosperidade e cautela. Mas sempre foi fiel ao seu DNA de qualidade e de respeito aos colaboradores, clientes, fornecedores e comunidades onde está presente. Isso se reflete na solidez da marca, construída ao longo desses anos e consolidada em todos os mercados onde atua.

A DAF está presente na Europa, América do Sul, Ásia, Oceania e África. No continente europeu, a empresa tem uma participação de mercado de 16,2%, o que a coloca entre as três maiores montadoras de caminhões da região, com liderança em seis países. Em 2019, a DAF produziu no mundo mais de 64 mil caminhões, com uma força de trabalho de 9.400 colaboradores, sendo 6.488 somente na Holanda.

De olho no futuro, a DAF vem desenvolvendo diversas tecnologias voltadas à melhoria da eficiência e ao uso de combustíveis alternativos. A companhia já está testando tecnologias de automação, como o Platooning, além de soluções zero emissões, como caminhões totalmente elétricos.

Neste ano, a DAF iniciou também testes de campo, na Holanda, com o CF Hybrid. O caminhão possui dois motores, rodando no perímetro urbano com um propulsor elétrico, o que resulta em uma condução “zero emissões”. Quando é necessário o deslocamento por distâncias maiores, em rodovias, o caminhão alterna para o uso do motor a diesel, garantindo autonomia e flexibilidade.

Brasil

Já no Brasil, onde a companhia caminha para o sétimo ano de operações no segundo semestre, a conquista foi o emplacamento do caminhão número 8 mil, um modelo XF105 6×2, com motor PACCAR MX-13, com 460 cv de potência e cabine Space.

“É muito bom trabalhar com uma marca que carrega um legado tão importante no mercado global de caminhões. Isso nos motiva a querer repetir no Brasil a trajetória de sucesso que a DAF vem trilhando no mundo. E estamos no caminho certo, aumentando nossa rede de concessionárias, nossos esforços de venda, melhorando o pós-venda e deixando os clientes cada vez mais satisfeitos”, acrescenta Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Alpine vence em seu retorno a Monte Carlo

Cinquenta anos após sua primeira vitória no Rali de Monte Carlo de 1971, a Alpine retornou…