Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Daimler Buses comercializou 28.700 ônibus e chassis de ônibus em todo o mundo em 2017, o que significa um crescimento de cerca de 10% em relação às 26.200 unidades de 2016. A Divisão de Ônibus da Daimler foi assim líder absoluta em seus mercados mais importantes: Europa, Brasil, Argentina e México. Sua receita aumentou em 4%, atingindo 4,4 bilhões de Euros.

“A recuperação do mercado da América Latina contribuiu positivamente para o crescimento de nossas vendas”, ressalta Hartmut Schick, presidente mundial da Daimler Buses. “Esse resultado representa um ótimo desempenho de nossa equipe mundial de ônibus e podemos nos orgulhar disso. Estamos confiantes que as vendas e receitas sejam ainda maiores em 2018”.

Mercedes-Benz Citaro totalmente elétrico em série ainda este ano

“Em relação a produto, o ano de 2018 será muito especial para nós: Estamos disponibilizando uma primeira visão de nosso ônibus urbano Citaro totalmente elétrico. Dessa forma, estamos abrindo uma nova era para o transporte coletivo”, enfatiza Schick.

Os primeiros veículos serão testados em clientes e a produção em série do Citaro elétrico terá início na fábrica da Daimler de Mannheim, na Alemanha, no final de 2018. O protótipo já foi concluído, passando por um amplo ciclo de testes, principalmente no inverno no Círculo Ártico e no verão, durante as altas temperaturas.

Entrada em novos mercados é estratégia da Daimler Buses

Outro importante foco da Daimler Buses está voltado aos novos mercados promissores. Por exemplo, uma conquista na África: a Mercedes-Benz lançou dois novos ônibus no Quênia. Ambos os modelos são montados em cooperação com a empresa parceira de vendas local DT Dobie Kenya, na cidade de Nairóbi, para o mercado doméstico da região. O ônibus Mercedes-Benz 917 foi projetado para operações de transporte urbano, escolar e traslado. Já o Mercedes-Benz 1730 é indicado para operações de longo percurso.

Na América do Norte, a Daimler Buses deu importante passo em janeiro de 2018. A REV Coach se tornou a nova agência geral para os ônibus Setra nos Estados Unidos e Canadá. O objetivo é usar o potencial de vendas para uma presença mais forte no mercado. Esta ação contará com o apoio de um serviço de atendimento a clientes aprimorado: a partir de julho deste ano, a REV Coach vai assumir também os serviços de Pós-Venda dos ônibus Setra. No contexto dessa parceria estratégica, a Daimler Buses e a REV Coach irão analisar mais oportunidades no mercado norte-americano. O Grupo REV é fabricante líder e distribuidor de veículos especiais nos Estados Unidos.

Liderança de vendas em ônibus no Brasil

A Mercedes-Benz liderou as vendas de ônibus no mercado brasileiro em 2017. A marca emplacou 6.007 unidades e alcançou 52,5% de participação. Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais foram os que mais compraram ônibus no País.

A Mercedes-Benz possui a mais completa linha de ônibus. Com ampla oferta de modelos de micros, ônibus convencionais, articulados e super articulados, a Empresa oferece soluções para todas as demandas do transporte coletivo urbano, sejam em linhas troncais de sistemas como BRT, corredores e faixas exclusivas, como em vias alimentadoras e distribuidoras que interligam os bairros às regiões centrais.

A Empresa também atende licitações públicas, como o programa Caminho da Escola do FNDE. Para o segmento rodoviário, o portfólio da marca inclui vários modelos para curtas, médias e longas distâncias, bem como, para fretamento e turismo.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mitsubishi ASX ganha novidades na linha 2019

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Além do legítimo sistema 4×4…