A corrida do domingo será transmitida ao vivo pela TV e terá narração de Celso Miranda e comentários de Fausto Macieira

Para quem gosta de motovelocidade com disputas intensas e cheias de emoção, o fim de semana promete. Depois de uma temporada disputada, com oito diferentes vencedores nas oito corridas disputadas, a Yamalube R3 bLU cRU Cup 2020 chega a grande final com título em aberto e pilotos havidos para levarem para casa, a honrosa taça de campeão e premiação para lá de especial: suporte ao primeiro e segundo lugar na R3 bLU cRU European Cup 2021 com subsídio de 60% e 40% na inscrição para o primeiro e segundo lugares. Será o maior prêmio pago pelo motociclismo brasileiro, totalizando R$ 173.000.

A quinta e última etapa com rodada dupla de corridas de 2020, válidas pelo Campeonato Brasileiro com chancela da CBM – Confederação Brasileiro de Motociclismo, estão previstas para acontecer no próximo fim de semana, entre os dias 12 e 13 de dezembro.
Dessa vez, o circuito que sediará a grande final será o Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia GO, famoso por seu traçado técnico com 3.835 metros extensão que já sediou etapas do mundial de velocidade.

Apesar de indefinido, o favorito ao título é o jovem piloto de 15 anos Humberto Turquinho Jr, líder da tabela com 141 pontos.

Quem pode estragar a festa de Turquinho, é Fabio Florian, outro jovem e arrojado piloto que acumulou 106 pontos ao longo da temporada e já demonstrou estar 100% focado para conseguir o grande feito de se tornar campeão.

Embora sejam chances matemáticas, Gustavo Manso, com 97 pontos, e Caique Lanna, com 92, também podem sair de Goiania com o título.

Na categoria Pró, destinada a pilotos com idade acima dos 23 anos, Michel Velludo é o líder com apenas 13 pontos de vantagem sobre Rafael Rizada, que ao vencer as duas corridas na etapa passada, em Cascavel, deixou o campeonato indefinido e a final ainda mais emocionante.

Guilherme Soares, Hebert Pereira e Alex Schultz, respectivamente os terceiro, quarto e quinto lugares, seguem para Goiania 100% motivados e prometendo belas disputas.

A final da Yamalube R3 bLU cRU Cup será uma festa dentro e fora das pistas. Só não acompanha quem não quiser! Além de poder assistir a corrida de domingo (13 de dezembro) ao vivo, às 12:00 no YouTube da Yamaha Racing Brasil, a última corrida da temporada também terá transmissão ao vivo, no mesmo horário, pelo canal Band Sports.

A narração e os comentários ficarão por conta de uma dupla e tanto: Celso Miranda e Fausto Macieira.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Suzuki Jimny vem com novidades na linha 2022

Disponível em quatro versões, SUV traz atualizações estéticas e mantém o mesmo DNA 4×…