Quatro dos maiores nomes do motocross freestyle do Brasil estão confirmados no Desafio de Freestyle que acontecerá no dia 27 de abril em Barretos, durante o maior encontro de motociclistas do país, o Barretos Motorcycles (de 26 a 28 de abril). Em plena arena de rodeios do Parque do Peão – local onde acontece o encontro que está em sua 11a edição – Gilmar Flores – o Joaninha, Fred Kyrillos, Marcelo Simões e Jeff Campacci vão mostrar toda a habilidade e técnica em manobras radicais que lhes renderam as melhores colocações nos principais campeonatos da categoria no país. Além disso, as novas promessas do esporte Pedro Nougalli, Claudinho Rocha e Cainã Silva também participam da disputa. Este último irá estrear em uma competição profissional em Barretos – ele é o vencedor da categoria amador do Campeonato Brasileiro de Freestyle. Destaque também para o chileno Grabriel Villegas. Ele é o 2o melhor piloto latino americano e está entre os 10 melhores pilotos do mundo.
 
\"\"
 
Na modalidade Freestyle os pilotos são livres para praticar manobras que são avaliadas pelo seu estilo e grau de dificuldade. Trata-se da mais radical do Motocross. O desafio será este ano homem a homem. Cada piloto fará 6 manobras livres. “É o que chamamos de manobras insanas. O público pode se preparar para ver back flip, tsunami e cliffhamger”, declarou o piloto Fred Kyrillos. Cada dupla será julgada por três juízes, cada um avaliará um critério, sendo eles: variedade de manobras, dificuldade das manobras e qualidade na execução. A empolgação do público durante a apresentação dos pilotos também entra na avaliação.
 
O Desafio de Freestyle terá início às 21h. No mesmo dia, o evento recebe o show da banda Raimundos no Palco Esplanada, além da apresentação de diversas equipes de motocross na pista de acrobacias e do Concurso Garota Motorcycles.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Volkswagen é a marca com maior crescimento em 2018

O volume de vendas aumentou 35% em relação a 2017, mais que o dobro do mercado, que cresce…