A JATO Dynamics do Brasil, empresa de fornecimento de informações automotivas, divulga seu release mensal com os dados de veículos vendidos mundialmente até março de 2015. A China mantém a liderança apresentando crescimento de 7,2% em março de 2015 se comparado ao mesmo período de 2014. Os EUA ocuparam o 2º lugar com alta nas vendas de 0,3% em relação ao ano anterior. O Japão, na 3ª colocação, apresentou uma significativa queda de 11,4% no mês de março e 14,6% no acumulado do ano em relação ao ano anterior.
Os dados chineses incluem apenas veículos de passeio. Para o restante dos países os números englobam carros e comerciais leves.
Como nos anos anteriores, a Grã-Bretanha apresenta aumento nas vendas em março devido à política de incentivo e a troca de placas dos veículos antigos por modelos mais novos. Na 4ª posição, apresentou aumento nas vendas de 7,7% de março se comparado a 2014.  A Alemanha segue na 5ª colocação, com alta de 9,6% e 6,7% no acumulado do ano, respectivamente.
Em 6º lugar está a Índia com alta de 3,3% no primeiro trimestre 2015 em relação ao ano anterior. A partir deste ponto, as posições se invertem entre Brasil e a França se considerarmos o mês ou o trimestre. No ranking do acumulado do ano, o Brasil ficaria na 7ª posição com retração de 16,2%, e em 8º lugar no ranking mensal com queda de 1,2% se comparado ao mesmo período de 2014. De qualquer forma, com a situação do mercado brasileiro, o país tropical que antes ocupava a 4ª colocação, agora perde mais posições no ranking mundial.
 
Desempenho dos grupos
 
O grupo Volkswagen fechou o ranking no acumulado de Janeiro a Março 2015 na lideraça mesmo com pequena queda de 0,5% nas vendas se comparado ao ano anterior. O grupo Toyota segue na 2ª colocação com retração de 6,0%.  O grupo GM Company ficou em 3º lugar seguido pelo grupo Hyundai e Ford.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Moto Honda suspende temporariamente a produção

Durante esse período, os colaboradores das áreas administrativas e produtivas entram em fé…