A JATO Dynamics do Brasil, empresa de fornecimento de informações automotivas, divulga seu release mensal com os dados de veículos vendidos mundialmente até março de 2015. A China mantém a liderança apresentando crescimento de 7,2% em março de 2015 se comparado ao mesmo período de 2014. Os EUA ocuparam o 2º lugar com alta nas vendas de 0,3% em relação ao ano anterior. O Japão, na 3ª colocação, apresentou uma significativa queda de 11,4% no mês de março e 14,6% no acumulado do ano em relação ao ano anterior.
Os dados chineses incluem apenas veículos de passeio. Para o restante dos países os números englobam carros e comerciais leves.
Como nos anos anteriores, a Grã-Bretanha apresenta aumento nas vendas em março devido à política de incentivo e a troca de placas dos veículos antigos por modelos mais novos. Na 4ª posição, apresentou aumento nas vendas de 7,7% de março se comparado a 2014.  A Alemanha segue na 5ª colocação, com alta de 9,6% e 6,7% no acumulado do ano, respectivamente.
Em 6º lugar está a Índia com alta de 3,3% no primeiro trimestre 2015 em relação ao ano anterior. A partir deste ponto, as posições se invertem entre Brasil e a França se considerarmos o mês ou o trimestre. No ranking do acumulado do ano, o Brasil ficaria na 7ª posição com retração de 16,2%, e em 8º lugar no ranking mensal com queda de 1,2% se comparado ao mesmo período de 2014. De qualquer forma, com a situação do mercado brasileiro, o país tropical que antes ocupava a 4ª colocação, agora perde mais posições no ranking mundial.
 
Desempenho dos grupos
 
O grupo Volkswagen fechou o ranking no acumulado de Janeiro a Março 2015 na lideraça mesmo com pequena queda de 0,5% nas vendas se comparado ao ano anterior. O grupo Toyota segue na 2ª colocação com retração de 6,0%.  O grupo GM Company ficou em 3º lugar seguido pelo grupo Hyundai e Ford.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford Fund doa 9.000 máscaras para comunidades de São Paulo em projeto que gera renda para costureiras

Em parceira com a Aldeias Infantis SOS Brasil, a iniciativa faz parte do projeto Costura S…