O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realiza, no dia 11 deste mês, a partir das 10h, mais um leilão de veículos. A partir desta terça-feira (4) até o dia 10 de abril, 129 lotes poderão ser examinados pelos interessados. Os veículos se encontram no pátio da Vip Leilão, na Av. Doutor Josué Moura Santos, 1111. A visitação será das 8h30 às 17h30. Apenas a avaliação visual poderá ser feita, não sendo permitidos procedimentos como manuseio, experimentação e retirada de peças.
Do total de veículos à disposição, 113 são motocicletas e 16 automóveis. Todos em bom estado de conservação e circulação. 
Segundo o diretor de Infrações do Detran, Levi Gomes, os carros a serem leiloados foram retidos, removidos ou apreendidos há mais de 60 dias em blitz de fiscalização. “O proprietário que tiver interesse em resgatar o veículo deve quitar os débitos existentes, sejam eles referentes a multas, taxas de licenciamento, seguro obrigatório ou despesas de remoção e depósito”, pontua o diretor.
Para participar dos arremates, o interessado deverá fazer inscrição prévia, caucionando um cheque assinado em branco e nominal ao leiloeiro ou nota promissória devidamente preenchida e assinada.  Já, para os arremates online, será enviado imediatamente após a arrematação um e-mail com os dados para pagamento do lote e com o respectivo valor a ser creditado. A inscrição online pode ser realizada pelo endereço eletrônico www.vipleiloes.com.br.
Os valores arrecadados no evento serão usados para quitação dos débitos do veículo junto ao Detran, já que os novos proprietários o recebem livre de multas e as taxas de licenciamento relativas a anos anteriores são anistiadas pelo órgão.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Suzuki Jimny vem com novidades na linha 2022

Disponível em quatro versões, SUV traz atualizações estéticas e mantém o mesmo DNA 4×…