Com o tema Não seja bobo, bebida e direção acabam a diversão, o Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí, estará nos dias 10 e 11, nas saídas para as rodovias da BR 316 e 343, realizando ações educativas de segurança no trânsito para o carnaval.
O objetivo da ação é sensibilizar e alertar os condutores foliões sobre a perigosa combinação do álcool e direção, de modo a reduzir o número de acidentes no período carnavalesco. Durante a atividade, serão distribuídos lixocars e panfletos com dicas de segurança para um carnaval sem transtorno.
“Queremos reduzir o número de acidentes e mortes durante o carnaval. Os condutores precisam se conscientizar para os riscos de beber e dirigir, o carnaval é uma festa de alegria, por isso não precisa acabar de maneira trágica. Vamos valorizar a nossa vida e a do outro neste carnaval, essa é a nossa mensagem”, declara Jeovanna Moura, diretora da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), do Detran.
No litoral piauiense, as atividades percorrerão os pontos com a maior concentração de pessoas, como a orla da praia de Luis Correia, Barra Grande, Cajueiro da Praia, além das principais avenidas de Parnaíba. Os municípios que fazem parte dos trajetos das blitzen educativas, como Altos e Campo Maior, também receberão as ações de conscientização.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Suzuki Jimny vem com novidades na linha 2022

Disponível em quatro versões, SUV traz atualizações estéticas e mantém o mesmo DNA 4×…