O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) firmou parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para a realização de uma blitz educativa na BR-343, nesta sexta-feira (4). O objetivo do órgão foi de conscientizar os condutores que estão pegando a estrada para viajar neste fim de semana, prolongado pelo feriado do Dia da Independência, na próxima segunda-feira (7).
De acordo com a diretora da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), Jeovanna Moura, a atividade teve como principal foco conscientizar os condutores a respeito das condutas que promovem um trânsito mais seguro.
“Procuramos orientar, principalmente, para o uso dos itens de segurança, o cuidado com a velocidade, a ultrapassagem com a segurança e também a não ingerir bebida alcoólica antes de conduzir o veículo. É importante a realização de ações como essa, porque muitos condutores acabam se deslocando à outras cidades para passar o feriado e sempre é bom alertar, orientar e procurar sensibilizar para que evitem acidentes”, explica a educadora.
 
A blitz faz parte da campanha educativa “VIVA. Não mate, nem morra”, que está em seu 3º mês de duração. “Desde o início da campanha para cá, já percebemos uma redução no número de acidentes em relação ao ano anterior e à diminuição também de infrações. Por isso, o Detran está sempre promovendo ações educativas que possibilitem cada vez mais a segurança no trânsito”, ressaltou a diretora da EPT.
Para o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Ricardo Farias, a blitz é uma oportunidade de chamar a atenção dos condutores que vão viajar no fim de semana. “O Detran nos pediu apoio para a realização dessa atividade e nós estamos dando o suporte para que eles façam esse trabalho educativo. Qualquer campanha que venha contribuir para o condutor saber mais sobre os riscos que existem em dirigir de forma indevida é bem-vinda”, informa o PRF.
 
Além das blitzen, a campanha também realiza outras atividades voltadas para a educação sobre o trânsito. Nesse sentido, os educadores da EPT estarão, na próxima quarta-feira (9), na Unidade Escolar Didácio Silva, na zona Sudeste da capital, conversando com os estudantes sobre como se comportar corretamente no trânsito e alertando para a importância de obedecer às regras de tráfego.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan Frontier bate recorde de participação de mercado no Brasil em fevereiro

Picape média teve 11,9% de participação de mercado no segmento A Nissan Frontier segue ace…