Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os demais sistemas do Detran, como Registro Nacional de Infrações (Renainf) e o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) também serão migrados para a nova plataforma.

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) vem passando por profundas transformações desde 2015, investindo na modernização do sistema, que consiste na mudança de alta para baixa plataforma, garantindo maior rapidez ao acesso e segurança na qualidade da prestação dos serviços do órgão.

Nesta semana, o órgão implementou a nova versão do sistema de Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), banco de dados que registra toda a vida do condutor, que também controla a emissão da CNH e da Permissão Internacional para Dirigir (PID).

De acordo com o diretor-geral do Detran, Arão Lobão, o novo sistema traz uma interface, um conjunto de características que visa a melhoria de todos os processos referentes a habilitação. “Mais elaborado que o último sistema, o novo Renach é otimizado para a eficiência. É um sistema moderno que garante agilidade e segurança ao usuário”, pontua o diretor, esclarecendo que o processo de implementação foi programado, todavia por conta da quantidade de dados, teve que se estender por mais dias.

“Para que a troca de sistema ocorresse e os dados migrassem, o Detran precisou suspender o atendimento de processos de habilitação. Foi uma paralisação programada, que se estendeu por mais uns dias por conta da quantidade de dados migrados da base atual para a nova plataforma e sincronização com sistema do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Trabalhamos internamente, de forma acelerada para que voltássemos com o novo sistema em pleno funcionamento”, afirma Lobão.

Os demais sistemas do Detran, como Registro Nacional de Infrações (Renainf) e o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) também serão migrados para a nova plataforma.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mitsubishi ASX ganha novidades na linha 2019

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Além do legítimo sistema 4×4…