Com o intuito de proporcionar mais agilidade no atendimento aos usuários, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) inova em tecnologia, instalando terminais de autoatendimento nos postos do órgão em Teresina. A princípio, apenas emissões de taxas estão sendo realizadas.
A primeira unidade beneficiada com a novidade foi a sede do departamento, que recebeu três totens. A partir do dia 06 de novembro, o Posto Terra Querida, localizado na Av. João XXIII, Ladeira do Uruguai; Posto Francisca Trindade, na Rua Coelho de Rezende, bairro Aeroporto; Posto CN Motos, na Av. Dep. Paulo Ferraz, no Dirceu; Posto do Shopping da Cidade, Av. Maranhão; e Posto do Espaço Cidadania, no Shopping Rio Poty, contarão com o terminal de autoatendimento.
 
“Os terminais eletrônicos inicialmente contemplarão a capital e gradativamente chegarão ao interior do estado. O totem é uma ferramenta alternativa de atendimento rápido, que vai descentralizar o serviço e tornar as pessoas independentes do atendimento tradicional”, pontua o diretor-geral do Detran, Arão Lobão.
Ainda de acordo com Lobão, em breve outros serviços serão disponibilizados no equipamento, além de instalar o equipamento de autoatendimento em outros estabelecimentos públicos e comerciais, onde há grande fluxo de pessoas.
Irlana Gomes, 27 anos, foi uma das primeiras pessoas a utilizar o totem de autoatendimento do Detran. A estudante de moda aprovou a novidade. “Achei ótimo, simples e muito prático. Não vou precisar enfrentar fila. Só chegar a uma unidade do órgão que tenha o totem e e farei o serviço que quero”, avalia Irlana.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Aventureiro fica preso no Chile com seu Ford Ka no meio da pandemia

No quarto episódio da minissérie Ka Estou Viajando pela América do Sul, Gustavo Blume é ob…